Mais

Alaba: "Esperei muito tempo por este momento porque o ano passado foi muito duro e longo"

Alaba cumprimenta Fran no relvado do Santiago Bernabéu
Alaba cumprimenta Fran no relvado do Santiago BernabéuSERGIO PÉREZ / EPA / Profimedia
O defesa do Real Madrid David Alaba falou aos meios de comunicação oficiais do clube sobre o que significa para ele jogar depois de mais de um ano na enfermaria. O internacional austríaco entrou em campo na segunda parte da vitória por 4-1 sobre o Las Palmas.

399 dias depois, Alaba voltou à ação com a camisola blanca. É preciso recuar até 17 de dezembro de 2023 para encontrar a última aparição do defesa, que sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo da LaLiga contra o Villarreal nesse dia.

"Estou muito feliz. É um dia especial para mim. Agradeço aos adeptos. Esperei muito tempo por este momento, porque o ano passado foi muito difícil e longo. Trabalhei arduamente todos os dias à espera deste momento. Regressar a casa foi muito bom", explicou o jogador aos meios de comunicação oficiais do clube.

"Sem os meus companheiros de equipa, o pessoal médico, os fisioterapeutas e os treinadores, teria sido ainda mais difícil. Ajudaram-me muito todos os dias, trabalharam muito todos os dias", acrescentou Alaba, que demorou mais tempo do que o previsto a recuperar e que elogiou a exibição da equipa.

Ancelotti já tinha dito recentemente que o seu regresso estava iminente e o jogo contra o Las Palmas era o contexto ideal para isso, uma vez que os madrilenos ganhavam forma de forma contundente e o adversário estava com um homem a menos devido à expulsão de Benito Ramírez, que entrou ao intervalo. Os adeptos mostraram-se afetuosos para com o antigo jogador do Bayern.

Após o jogo, Mbappé falou do regresso tão esperado do seu companheiro de equipa: "Inacreditável. Conheci-o como rival. É um grande jogador. Sei que tem sido difícil para ele, mas é um tipo incrível e estamos muito felizes. Tem muita qualidade e vai ser um jogador importante para nós".