Mais

Alarme soa em Madrid: O que é que se passa com Rodrygo?

Rodrygo em ação pelo Real Madrid
Rodrygo em ação pelo Real MadridDAX Images / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O internacional brasileiro do Real Madrid esteve ausente na final da Taça do Rei, não jogou no El Clásico da LaLiga e abandonou o relvado com o médico da equipa no treino de preparação para o jogo de amanhã contra o Maiorca.

Parece haver um "caso Rodrygo" no Real Madrid. O jogador de 24 anos está fora de ação desde que o Real Madrid perdeu a final da Taça do Rei contra o Barcelona, a 26 de abril, e a época pode já ter terminado para ele, de acordo com várias notícias.

Carlo Ancelotti cortou os rumores de um possível problema com o brasileiro após o El Clásico: "Rodrygo recuperou, mas não se estava a sentir bem e não estava ao seu nível máximo. Não há mais nada, não tenho qualquer problema com ele. Ele teve febre e não estava a 100%, havia o risco de se lesionar", disse.

No entanto, o parco desempenho do jogador natural de São Paulo neste 2025, aliado ao seu súbito desaparecimento após uma final de Taça lamentável, abriram a possibilidade de o "11" ter pedido para não jogar mais. Isso poderia precipitar uma saída do clube na janela de transferências de verão.

Esta manhã (terça-feira, 13 de maio), as coisas pioraram. Rodrygo saiu para treinar com os seus companheiros de equipa em Valdebebas, mas depois da conversa de Carletto, regressou ao interior das instalações, acompanhado pelo médico do Real Madrid.

A relação entre o avançado e os merengues está a deteriorar-se a cada dia que passa. Uma transferência parece ser a melhor solução. Dado o seu preço de cerca de 100 milhões de euros, a Premier League está à frente dos serviços do vencedor da Liga dos Campeões em 2022 e 2024.

Rodrygo contribuiu apenas com um golo e uma assistência nos seus últimos 18 jogos com a camisola merengue. Números muito aquém do esperado para um jogador do seu calibre.