Em comunicado oficial, o clube procura algum tipo de punição para o Burgos e/ou para o jogador dessa equipa, Matos, que lesionou o avançado argentino.
Giuliano Simeone, que foi operado na segunda-feira a uma fratura da tíbia esquerda e a uma luxação do tornozelo na mesma perna, vai perder entre seis a oito meses de competição. No mínimo.
É por isso que o Deportivo Alavés considera que as desculpas, do clube e de Matos, autor da terrível entrada por trás, não servem de nada perante o revés sofrido pelo seu jogador e as consequências sofridas num jogo amigável.
"O Deportivo Alavés vai solicitar a intervenção oficial dos Órgãos Federais face aos acontecimentos ocorridos ontem (domingo) no jogo amigável entre o Burgos CF e o Deportivo Alavés, que provocaram a lesão grave de Giuliano Simeone após uma entrada de um jogador do Burgos CF. O jogador do Deportivo Alavés sofre uma fratura do perónio e uma luxação do tornozelo, uma lesão que o manterá afastado durante os próximos meses", denuncia a nota do clube de Vitória.