Recorde as incidências da partida
"Recebi muitos insultos racistas durante o jogo. No final da primeira parte, informei o árbitro e ele ativou o protocolo. Espero que a LaLiga tome medidas", afirmou Alejandro Baldé, dizendo ter sido alvo de insultos racistas por parte dos espectadores do Coliseu Alfonso-Pérez, em Getafe, depois de ter estado perto de receber um cartão vermelho no final do jogo por um gesto temperamental para com Ismael Bekhoucha, que o tinha vindo provocar.
O seu treinador, Hansi Flick, confirmou a mesma versão em conferência de imprensa.
"Não há lugar para o racismo no futebol nem na vida. Estas pessoas deviam ficar em casa e não vir ao estádio, é inaceitável. As pessoas que estão ao lado daqueles que os insultam também têm de fazer alguma coisa. Temos de lutar contra o racismo. É injusto. Queremos viver num mundo com respeito. Todos temos de o apoiar (Baldé). As organizações têm de começar a fazer alguma coisa", afirmou o treinador do Barcelona.
Esta não é a primeira vez esta época que Baldé é alvo de insultos racistas. Durante o Clássico no Santiago-Bernabéu (4-0), ele e Lamine Yamal foram alvo de insultos por parte dos adeptos do Real Madrid.