Alex Telles despede-se do Sevilha: "Foi um ano de alegria e de realização de sonhos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alex Telles despede-se do Sevilha: "Foi um ano de alegria e de realização de sonhos"

Telles posou assim durante a sua apresentação
Telles posou assim durante a sua apresentação@SevillaFC
O defesa encerra assim uma época de altos e baixos, tanto a nível individual como coletivo, que terminou em alta com a conquista de um título europeu muito festejado. Agora procura novo destino, visto que Erik ten Hag não deve contar com ele para a próxima época do Manchester United. Um regresso ao FC Porto é uma opção.

Alex Telles, de 30 anos, deixa a LaLiga após uma época de empréstimo na Andaluzia. Foi difícil ganhar a titularidade, também porque já sabia que não teria vida fácil com Marcos Acuña, mas no currículo fica o facto de ter sido titular na final da Liga Europa contra a Roma, de Mourinho.

No total, apesar de ter sofrido uma rutura parcial do ligamento lateral interno do joelho direito no início de dezembro, participou em 38 jogos (cinco dos quais na Liga dos Campeões).

Estatísticas de Alex Telles
Estatísticas de Alex TellesFlashscore

O futuro do brasileiro é incerto, pois não parece ter lugar em Old Trafford e o contrato termina na próxima época. Com uma hipotética renovação a parecer improvável, a única forma de o Manchester United United conseguir algum dinheiro por ele é através de uma transferência nesta janela de verão.

A melhor época do brasileiro em termos de desempenho continua a ser, de longe, o seu tempo no FC Porto, onde explodiu em termos ofensivos, com 26 golos e 49 assistências em cinco épocas.

"A vida é cheia de ciclos e hoje encerro mais um na minha vida. Foi um ano de alegria, de sonhos realizados, de novos amigos e de um título gigantesco da Liga Europa. O Sevilha, mais do que um clube, é uma família. Uma família que começa nas bancadas e termina no relvado. Aliás, quando falo de família, o Sevilha tem e terá sempre um lugar no meu coração e a memória eterna do nascimento da minha filha Antonella", publicou o lateral esquerdo nas redes sociais, na segunda-feira.

O internacional canarinho, que regressa ao United depois de uma época em que não conseguiu festejar nenhum golo, mas providenciou algumas assistências, terminou a mensagem da seguinte forma: "Só posso estar grato por ter tido a oportunidade de viver esta história e vestir esta camisola com tanta história e tantas conquistas. Obrigado, Sevilha!"