Trent Alexander-Arnold (26 anos) deu a sua primeira conferência de imprensa como jogador do Real Madrid.
Emoção: "É muito emocionante. É um dia pelo qual ansiava há muito tempo. Estou muito orgulhoso por estar aqui. É um sonho."
Deixar o Liverpool agora: "Estou à espera há muito tempo, quer dizer, há algumas semanas, não há anos. Quer se apoie o clube ou não, há que respeitar os troféus que ganha e a história que tem. Cresci a ver este clube ganhar três Ligas dos Campeões consecutivas. Queria fazer parte de todo esse sucesso a partir de agora. É uma equipa com mentalidade para ganhar títulos. Estou ansioso por começar."
Xabi Alonso: "Como já disse, cresci a ser um grande adepto do Liverpool. Já falámos um pouco. É bom ter esse tipo de comunicação. Disse-lhe que era um dos meus ídolos quando estava a crescer. É um sonho tornado realidade trabalhar com ele. Ele influenciou-me a trabalhar arduamente e a ter padrões tão elevados. Ele já mostrou que é fantástico."
Dani Carvajal: "É um jogador fantástico, que ganhou tantos títulos. É um grande jogador. Tenho muito respeito por tudo o que ele conquistou".
Bellingham: "Já falámos. Sobre o Liverpool, sobre o Real Madrid.... Queria saber como era estar no Real Madrid. A verdade é que o clube não precisa de apresentações. Foi uma grande oportunidade no momento certo".
Primeiro post no Instagram, sobre o Bernabéu: "Se eu disser a verdade, não é algo com que se possa sonhar (jogar no Madrid). Há apenas um punhado de ingleses que puderam representar o clube. Nunca pensei que pudesse chegar aqui.
Há quanto tempo está a aprender espanhol: "Há alguns meses".
Posição preferida: "Só quero jogar. Estar no Real Madrid é um feito em si mesmo. Primeiro tenho de treinar bem e depois logo se vê".
Processo para assinar: "Para ser sincero, não é uma questão de onde, mas sim de ir ou não ir. Mas sempre soube que, se alguma vez deixasse o Liverpool, seria para ir para o Real Madrid."
Diferenças entre Real Madrid e Liverpool: "Tive a sorte de jogar na maior equipa de Inglaterra e agora na maior equipa de Espanha. Ambas as equipas têm uma grande história. É uma honra poder representar as duas equipas. O que muda é o clima, mas futebol é futebol. A exigência em ambos os sítios é ganhar títulos".
Trent na camisola: "Quando viajo pela Europa, vejo que o nome é complicado. Chamam-me muitas coisas. Eu disse: 'vamos simplificar'".
Jogar com Vinicius ou Mbappé: "Estou muito contente por jogar com eles e não contra eles. Treinar com eles todos os dias vai fazer de mim um melhor jogador. Tenho a certeza de que nos vamos relacionar muito bem, tal como com toda a equipa. Espero poder repetir o que fiz no Liverpool e fazer muitas assistências."
Florentino Pérez: "Um presidente que ganhou tantos títulos da Liga dos Campeões e que fez crescer o clube. É incrível. Agradeço-lhe imenso. Penso que podemos ganhar muitos títulos juntos. Fiquei contente com o espanhol que consegui falar. Para mim, era importante poder fazer isso e começar com o pé direito".
Primeira recordação do Real Madrid: "Foi há muito tempo. Lembro-me do Beckham e foi enorme. Quando Cristiano entrou e a sua receção.... As recordações que tenho são de sucesso."
Protagonismo na bola parada: "Sim, quero ser importante em todos os momentos do jogo. É essa a mentalidade que se deve ter como jogador de futebol. É preciso influenciar com e sem bola."
Companheiros de equipa: "Falei com o Dean (Huijsen), encontrámo-nos há uma semana nas férias. Amanhã vou encontrar-me com a maior parte dos jogadores no treino."