Mas foi também a primeira de Alfon (26 anos), a única contratação do clube de Nervión até ao momento. O jogador de La Mancha respondeu a alguns rumores.
"Quem pensava que eu não queria vir para cá está muito enganado. Tive muitas ofertas, mas era aqui que eu queria estar. Quando assinei, estava cem por cento convencido", afirmou.
O jogador também está entusiasmado com o projeto. "Saí das camadas jovens do Albacete, estive na Segunda B com o Getafe B e o Inter de Madrid e depois nas camadas jovens do Celta, além de duas passagens por empréstimo em Múrcia e Santander. Ou seja, venho da lama e chego ao Sevilha no meu melhor momento, muito maduro, com vontade", explicou.
"Custou-me muito chegar aqui"
Alfon não escondeu a emoção de se estrear como jogador do Sevilha: "Custou-me muito chegar aqui, por isso estou muito entusiasmado e ansioso por pisar o Sánchez-Pizjuán e divertir-me com os adeptos".
Por outro lado, o jogador de Albacete define-se como "um jogador que gosta de jogar no um contra um, de estar frente a frente com a bola, porque sou rápido e procuro normalmente o golo para prejudicar os meus adversários. Considero-me um jogador vertical que procura sempre o golo".
