Depois de chegar ao balneário, a equipa médica do Girona optou por mandá-lo diretamente para o hospital. Lá, Portu acalmou um pouco seu estado de espírito diante dos resultados dos primeiros exames. Depois de passar a noite em casa, o jogador acordou no domingo sem lesões graves no tornozelo e na anca. Terá de se submeter a exames médicos para obter um diagnóstico mais conclusivo, mas, a priori, não parece que esteja a sofrer uma lesão grave após a entrada muito dura do defesa-central do Real Madrid.
A sensação é de que não há qualquer fratura ou lesão grave e que tudo não terá passado de um duro golpe. É aconselhável proceder com cautela porque, até que o inchaço no tornozelo diminua, não será possível avaliar a extensão exacta da lesão com maior precisão, mas a sensação do jogador é boa.
O jogador está bem-disposto e, se o diagnóstico confirmar as avaliações iniciais, falhará o jogo contra o Cádiz e a pausa subsequente para os jogos internacionais dar-lhe-á tempo para recuperar melhor e não estar muito tempo afastado dos relvados.
O ucraniano Tsygankov, que pediu para ser substituído devido a um desconforto físico, também aguarda os resultados dos exames médicos para determinar a extensão exacta da sua doença.
