Alphonso Davies, defesa que tem sido alvo de rumores ao longo de toda a época como possível reforço do Real Madrid para a próxima temporada, meteu-se em sérios problemas em Munique. Foi detido pela polícia local depois de ter sido apanhado a gesticular de forma estranha enquanto conduzia um Lamborghini Urus avaliado em mais de 200 mil euros.
Segundo o Bild, o meio de comunicação que revelou a informação, os agentes ordenaram ao futebolista que parasse devido à possibilidade de ter bebido e poder constituir um perigo para os outros condutores. Depois de o abordarem, detectaram que cheirava a álcool e procederam ao teste do bafómetro, que deu positivo com nada menos do que 0,6 gramas de álcool por litro de ar expirado.

O Dr. Gennaro Festa, advogado contactado pelo jornal alemão, diz que o jogador do Bayern de Munique enfrenta uma multa de 500 euros e um mês de suspensão da carta de condução.
Agora, resta saber se o clube bávaro vai tomar algum tipo de medida sancionatória internamente, já que poderá aplicar uma multa mais elevada e, quem sabe, até um processo disciplinar que o afaste dos relvados.