Mais

Altos e Baixos: Mbappé fez o primeiro hat-trick pelo Real Madrid, Khusanov com estreia para esquecer

Kylian Mbappé e Abdukodir Khusanov
Kylian Mbappé e Abdukodir KhusanovČTK / imago sportfotodienst / 900/Cordon Press & Matt West / Shutterstock Editorial / Profimedia
O primeiro hat-trick de um jogador com a camisola do Real Madrid nunca é esquecido e Kylian Mbappé conseguiu o seu no fim de semana, enquanto em Inglaterra o jovem defesa Abdukodir Khusanov não teve a estreia mais feliz pelo Manchester City.

Aqui estão os Altos e Baixos do fim de semana futebolístico do Flashscore.

Alto: Kylian Mbappé

Na última jornada da LaLiga, o Real Madrid venceu o lanterna-vermelha Valladolid por 3-0, com Kylian Mbappé a assinar todos os golos. O astro francês marcou aos 30, 57 e 90+1 minutos e fez o seu primeiro hat-trick com a camisola dos merengues, enquanto o Real Madrid continua a ser líder em Espanha e persegue o seu 37.º título.

Além disso, as estatísticas da Opta mostram que o avançado de 26 anos igualou a façanha de Ronaldo Nazário, que marcou o seu primeiro hat-trick com a camisola do Real após 19 jogos.

Baixo: Abdukodir Khusanov

Desesperado para reforçar a defesa após uma série de maus resultados, e nada menos que sete golos sofridos nos últimos quatro jogos em todas as competições, o Manchester City contratou neste mercado o uzbeque Abdukodir Khusanov.

Os Citizens pagaram 40 milhões de euros ao RC Lens pela contratação do jogador de 20 anos, mas, logo no primeiro minuto contra o Chelsea, não teve a estreia mais feliz. Logo no início da partida no Etihad, cometeu um erro grave que levou ao golo de Noni Madueke, aos três minutos.

A equipa de Pep Guardiola venceu os londrinos por 3-1, mas Khusanov recebeu a classificação Flashscore mais baixa de todos os jogadores do City.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Alto: AC Milan

Os adeptos rossoneri foram brindados com um final de tirar o fôlego na última jornada da Serie A, quando o AC Milan de Sérgio Conceição recebeu o Parma no San Siro. Aos 90 minutos, o marcador era de 2-1 a favor dos visitantes e parecia que o resultado final seria o mesmo do confronto anterior.

No entanto, Tijani Reijnders e Samuel Chukwueze marcaram nos descontos para dar à equipa de Sérgio Conceição os três pontos que esperavam e precisavam.

A equipa está agora em sexto lugar na liga italiana, uma posição na Liga Conferência, e está a cinco pontos dos lugares da Liga dos Campeões.

A tensão faz-se sentir no AC Milan, onde, no final do jogo, Sérgio Conceição teve uma discussão acesa com o defesa Davide Calabria, tendo os dois sido separados pela equipa técnica e pelos jogadores do AC Milan.

Baixo: Juventus

Continuamos em Itália, onde também na 22.ª jornada, a Juventus viu a sua invencibilidade na liga terminar com o Nápoles.

A Velha Senhora abriu o marcador antes do intervalo, através do recém-chegado Randal Kolo Muani, mas os golos de Frank Anguissa e Romelu Lukaku na segunda parte viraram o resultado a favor dos napolitanos de Antonio Conte, que estão na luta por mais um Scudetto.

Do outro lado, a equipa de Thiago Motta continua em quinto lugar, com 37 pontos.

Alto: Barcelona

Voltamos à LaLiga espanhola, onde os implacáveis catalães deram mais um espetáculo, desta vez com "apenas" oito golos, cinco dias depois do louco duelo na Luz contra o Benfica na Liga dos Campeões, onde o marcador apontava 5-4 a favor da equipa de Hansi Flick.

O treinador alemão tomou a liberdade de deixar o goleador Robert Lewandowski no banco, tendo o avançado polaco entrado na segunda parte. Apesar disso, Lewandowski ainda conseguiu, de forma obstinada, colocar o seu nome na lista de goleadores, elevando a sua contagem para 17 golos no campeonato, dois à frente de Kylian Mbappé.

É interessante também que o Barça, com um 11 inicial composto predominantemente por jogadores da academia La Masia, teve cinco marcadores diferentes, com Fermin Lopez a ser o único a marcar dois golos.

O jogo terminou 7-1 e o Barcelona, que não vencia na LaLiga há quatro jogos consecutivos, voltou a subir aos três primeiros lugares, com 42 pontos, menos sete do que o rival e líder Real. Foi a primeira vitória dos blaugrana em casa desde o início de novembro!

O jogo teve também um significado especial para Mouctar Diakhaby, já que o guarda-redes guineense regressou aos relvados com o Valência, depois de uma grave lesão que o afastou durante 10 meses e 24 dias.

Baixo: Tottenham

O fim de semana foi de pesadelo para o Tottenham, que somou a sua quarta derrota consecutiva na Premier League, onde a equipa de Ange Postecoglou está cada vez mais perto do fundo da tabela, a nove pontos da zona de despromoção.

O Tottenham perdeu em casa por 2-1 com o Leicester na última jornada, com a equipa de Ruud Van Nistelrooy a conseguir sair da zona de despromoção.

Apesar de estar a vencer por 1-0 ao intervalo, com um golo de Richarlison, o Tottenham viu-se em desvantagem na segunda parte, com Jamie Vardy e Bilal El Khannouss a marcarem dois golos para os Foxes.

Resta saber qual a decisão que a direção dos Spurs vai tomar em relação ao futuro do australiano Ange Postecoglou.

Menção honrosa: Maghnes Akliouche

Fechamos a edição desta semana com o fabuloso golo de Maghnes Akliouche na vitória do Mónaco por 3-2 sobre o Rennes na Ligue 1. O avançado de 22 anos abriu o marcador e ajudou a garantir os três pontos com um belo remate de bicicleta.