Mais

Álvaro Carreras apresentado no Real Madrid: "Saí como um rapaz e volto como um homem"

Álvaro Carreras com Florentino Pérez na sua apresentação
Álvaro Carreras com Florentino Pérez na sua apresentaçãoReal Madrid CF
O lateral-esquerdo Álvaro Carreras, ex-Benfica, foi apresentado ao Real Madrid esta terça-feira. O Benfica anunciou que a transferência foi concluída por 50 milhões de euros. Vinte por cento desse valor vai para o Manchester United.

Álvaro Carreras (22 anos) foi submetido a exames médicos durante a manhã, no Hospital Blua Sanitas de Valdebebas, e depois assinou o seu contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2031. Vai vestir a camisola número 18 e junta-se à longa lista de antigos jogadores do Benfica que se juntaram ao clube, encabeçada por Di María e seguida por Tote, Reyes, Javi García, Pacheco, Garay, Jovic e Fabio Coentrão.

Antes de mais, Florentino Pérez deu-lhe as boas-vindas. "Hoje apresentamos outro desses grandes jogadores que escolhem o Real Madrid para construir os seus sonhos. Querido Álvaro, vieste a esta casa com 14 anos. O teu sonho era jogar no Real Madrid. Agora está realizado", afirmou o presidente do Real Madrid.

Regresso a casa

De seguida, Carreras tomou a palavra. "Queria agradecer ao presidente pelas suas palavras e ao Real Madrid pela confiança que depositou em mim e por me ter permitido regressar àquela que foi a minha casa durante dois anos", afirmou o lateral-esquerdo, antes de regressar às origens.

"Saí em miúdo e volto como homem. Estou muito ansioso por vestir esta camisola. Tenho orgulho em vestir este escudo. Prometo dar o meu melhor para continuarmos a crescer juntos e conquistar mais títulos. Não queria esquecer a minha família, porque sem ela não estaria aqui. Muito obrigado e Hala Madrid!", acrescentou.

Tanto o jogador como os familiares que o acompanhavam estavam visivelmente emocionados durante e no final da cerimónia.