A um dia da estreia do Real Madrid na LaLiga 2023/24, no sempre complicado estádio do Athletic Bilbao, só há uma certeza: Lunin será o titular na baliza do Real Madrid.
"A confiança em Lunin é total, é um grande guarda-redes. Esteve bem na pré-época e temos total confiança nele. É um talento e o que lhe falta é o que falta a todos, a experiência, que está a ganhar dia após dia".
O ucraniano vai ser titular este sábado, mas o mercado já está a ser vasculhado para encontrar alguém para ocupar o lugar de Courtois. No entanto, de acordo com Ancelotti, será decidido "nos próximos dias se vamos acrescentar outro guarda-redes ao plantel". E não é por causa da falta de qualidade de Lunin, mas sim pela inexperiência dele e dos jovens jogadores.
"Temos tempo até dia 31, atrás de Lunin os guarda-redes têm potencial, mas são jovens. Fran tem 17 anos. Se contratarmos, fá-lo-emos por números, porque temos confiança em Lunin", insistiu.

Qualidades do novo guarda-redes
E se ele chegar, o que vai acontecer, por mais confiança que queiram transmitir a Lunin, o treinador é claro. Um guarda-redes trabalha com as mãos. "Quero que ele defenda com as mãos, é o que peço a todos os guarda-redes. Quero que eles sejam bons com as mãos. Depois, com os pés, é melhor ter um avançado".
Na corrida para ocupar o lugar do belga estão Bono, De Gea, Soria ou mesmo um antigo guarda-redes como Keylor Navas.