Ancelotti acredita que Benzema, Modric e Kroos continuem em Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti acredita que Benzema, Modric e Kroos continuem em Madrid
Benzema marcou um hat-trick na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona para a Taça do Rei
Benzema marcou um hat-trick na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona para a Taça do Rei
AFP
Carlo Ancelotti mostrou-se esta sexta-feira confiante de que Karim Benzema, Luka Modric e Toni Kroos ficarão no Real Madrid na próxima época.

O trio está em final de contrato, mas Ancelotti confirmou que Modric e Kroos estão já em conversações com o clube sobre o seu futuro.

Benzema juntou-se ao Real Madrid vindo do Lyon em 2009 e Modric chegou do Tottenham em 2012. Pelos merengues, a dupla venceu cinco Ligas dos Campeões, entre outros troféus.

Toni Kroos, por seu lado, juntou-se ao emblema madrileno proveniente do Bayern de Munique em 2014, tendo conquistado a Liga dos Campeões em quatro ocasiões com os blancos.

Questionado sobre Kroos e Modric, Ancelotti disse acreditar que seria encontrada uma "solução". "Há avanços, porque eles estão a falar", disse o técnico. "Penso que no final eles vão procurar uma solução, há avanços", reforçou.

O treinador disse ainda confiar que Benzema, que marcou um hat-trick na vitória enfática (4-0) sobre o Barcelona, na meia-final da Taça do Rei, permanecerá no clube.

Contudo, o italiano avisou que, a dada altura, o Real Madrid terá de seguir em frente.

"Penso que (os três) vão ficar. Mas também temos de pensar no dia em que eles pararem, porque, pelo facto de terem algo único, algo terá de mudar".

"Temos de olhar para o futuro do clube numa linha diferente e não da mesma forma (como jogamos) com Kroos e Modric. Temos jogadores jovens fantásticos, Camavinga, Tchouameni, Valverde e Ceballos, que marcarão uma época em Madrid, mas de uma forma diferente de Kroos, Modric e Casemiro", sustentou.

Ancelotti ainda acredita que Benzema, Modric e Kroos podem oferecer muito à equipa, mesmo que fisicamente já tenham ultrapassado o seu auge.

"Temos de avaliar os jogadores não pela sua idade mas pelo que eles fazem", acrescentou o treinador. "Pode-se pensar que os três não têm o perfil físico ou a energia dos jogadores mais jovens, mas o que estes três têm em termos de gestão de jogo é único, não se pode comprá-lo em nenhum mercado do mundo. Isto nasce com experiência - a idade tira-lhes algo, mas também lhes dá algo de volta", apontou.

O Real Madrid defronta o Villarreal em jogo da LaLiga, no sábado, antes de receber o Chelsea na quarta-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.