Mais

Ancelotti: "Compreendo que queiram falar do meu futuro, mas eu não quero"

Ancelotti na sala de imprensa de Valdebebas
Ancelotti na sala de imprensa de ValdebebasReal Madrid
Carlo Ancelotti falou antes do jogo contra o Celta, onde pouco falou sobre a equipa de Vigo e muito sobre o que pode acontecer quando terminar a LaLiga e talvez a sua passagem pelo Real Madrid chegar ao fim.

Acompanhe as incidências da partida

Celta: "É uma equipa muito boa, organizada, a verdade é que nos preparámos bem para este jogo porque tivemos uma semana e queremos continuar na luta pela LaLiga".

Interesse do Brasil: "Posso deixar bem claro. Gosto muito do meu clube, dos meus jogadores e dos meus adeptos. Como tenho respeito por eles, falarei sobre o meu futuro no dia 25 e não antes".

Concentrado na LaLiga: "Estamos a pensar no presente e nos próximos jogos. Podemos lutar e vamos lutar até ao último segundo, aconteça o que acontecer. Estamos concentrados e não pensamos em mais nada. Apesar das lesões desta semana, Rüdiger, Mendy e Alaba, estamos convencidos de que podemos apresentar uma boa equipa e vencer o jogo de amanhã. Faltam cinco jogos para o fim do campeonato e tudo pode acontecer".

Fim de época: "Sinto que estou a preparar-me para cada jogo, que será muito importante e nos dará a oportunidade de lutar ainda mais pelo campeonato".

A época termina com a LaLiga? "Não tenho de responder agora sobre o que pode acontecer a 25 de maio".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Conversa com Florentino depois de perder a Taça: "Sim, falei com o presidente e com o clube. Ficou um sabor amargo porque estivemos perto. A equipa esteve muito bem. Ficou um sabor amargo na boca depois da derrota. Mas nada que censure a equipa que deu tudo para a ganhar".

Opções de Vallejo: "Sim, ele tem mais opções (para jogar)".

Relação com a imprensa: "Estou bem. Compreendo que queiram falar do meu futuro, mas eu não quero. É uma falta de comunicação entre nós. Estou muito calmo e feliz. Sei perfeitamente o que tenho de fazer e o que vou fazer. E não se trata de falar do meu futuro hoje. Desilude-vos, mas não me interessa. Gosto muito do meu clube, dos meus jogadores e dos meus adeptos. E respeito. Falarei do meu futuro no dia 25 e não antes".

Como analisa a época: "Não tem sido uma época espetacular para nós, mas faltam cinco jogos e tudo pode acontecer. O que não pode acontecer é desistirmos. Temos de tentar ganhar todos e ver o que acontece. Vamos dar tudo para conseguir ganhar porque, neste momento, a época não está a ser boa, mas se conseguirmos ganhar, podemos transformá-la numa época muito boa".

Arda Güler: "Ele tem evoluído muito bem. Está a jogar mais e, no futuro, terá ainda mais (minutos). Está a mostrar qualidade, mais continuidade no jogo e também que pode jogar por dentro, não apenas como extremo. Penso que vai ser um jogador interior fantástico, porque tem uma noção do jogo, sabe lidar com ele. Para o futuro do Real Madrid vai ser muito importante, porque não há muitos jogadores com esta qualidade no meio-campo".

Como gostaria de se despedir: "Não sei o que vai acontecer. Seja como for, será uma despedida fantástica, porque tenho muito carinho pelo clube e vice-versa. Nunca terei uma discussão ou uma luta com o clube nem me permitirei tê-la no último dia, que pode ser 25 de 2025 ou 2026 ou 2030. Mas o dia em que isso acontecer vai ser um dia muito bonito".

Problemas no ataque: "A análise é que melhorámos muito em termos defensivos, porque tivemos vários jogos sem sofrer golos, mas por causa disso perdemos eficácia na frente da baliza".

Rumores de outros nomes: "Tenho uma relação muito boa com o clube, sempre falámos de tudo, a relação é fantástica. As informações, muitas delas, não são verdadeiras".