Mais

Ancelotti confiante que Mbappé pode ser uma "lenda" do Real Madrid como Ronaldo

Mbappe pode ser uma "lenda" do Real Madrid como Ronaldo, diz Ancelotti
Mbappe pode ser uma "lenda" do Real Madrid como Ronaldo, diz AncelottiPRESSINPHOTO SPORTS AGENCY / Alamy / Profimedia
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse na segunda-feira que o avançado Kylian Mbappe é capaz de se tornar uma lenda no clube, tal como o melhor marcador de sempre, Cristiano Ronaldo.

Mbappe idolatrava Ronaldo enquanto crescia e, depois de chegar a Madrid vindo do Paris Saint-Germain no verão passado, igualou a marca de 33 golos do avançado português na sua primeira época no Santiago Bernabéu.

"O que eu desejo para Mbappe é que seja capaz de alcançar o que Ronaldo fez no Real Madrid - e eu acho que ele pode fazer isso. Isso significa que será uma lenda no Real Madrid, como Cristiano Ronaldo é", disse Ancelotti em conferência de imprensa.

Ronaldo chegou ao Real vindo do Manchester United em 2009 e saiu em 2018 como o melhor marcador do clube com 450 golos. O português de 40 anos, atualmente no Al-Nassr da Arábia Saudita, marcou 33 golos em 35 jogos na sua primeira campanha com o Real Madrid.

Mbappé, de 26 anos, bisou contra o Leganés na La Liga no sábado e disse que era "muito especial" igualar Ronaldo.

"Sabemos o que ele significa para o Real Madrid e para mim. Falamos, ele dá-me muitos conselhos", disse Mbappé à Real Madrid TV.

Com os blancos ainda a competir em três frentes esta época, Mbappé tem muito tempo para aumentar o número de golos. A equipa de Ancelotti recebe a Real Sociedad na terça-feira para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei, com uma vantagem de 0-1 conseguida na primeira mão em San Sebastian.

Se o Madrid vencer a Taça, Ancelotti tornar-se-á o primeiro treinador a conquistá-la em três ocasiões.

"Estar perto de uma final motiva-me, motiva os jogadores e motiva o clube", disse Ancelotti.

"É um feito disputar uma final em qualquer competição, por isso estar tão perto, ter uma pequena vantagem, e porque vamos ter o apoio dos nossos adeptos, obviamente, motiva-nos ainda mais", apontou.