Mais

Ancelotti destaca vitória apesar da exibição: "Temos de ter em conta o calendário preenchido"

Ancelotti, treinador do Real Madrid
Ancelotti, treinador do Real MadridREUTERS / Susana Vera
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, ignorou o fraco desempenho da sua equipa na vitória por 2-1 sobre o Rayo Vallecano, no domingo, e disse que foi uma missão cumprida, depois de terem conquistado três pontos valiosos na corrida pelo título.

Recorde as incidências do encontro

Kylian Mbappé e Vinicius Jr. marcaram na primeira parte para dar a vitória ao Real, mas o vizinho Rayo dificultou as coisas com um golo de Pedro Diaz pouco antes do intervalo.

Apenas um ponto separa os três maiores clubes de Espanha numa das mais renhidas disputas pelo título dos últimos anos, com o Barcelona a liderar com 57 pontos, à frente do segundo classificado Real na diferença de golos, com o Atlético de Madrid em terceiro com 56 pontos, depois de uma derrota por 2-1 com o Getafe no domingo.

"A sensação é boa, porque o objetivo era ganhar", disse Ancelotti em conferência de imprensa.

"A primeira parte foi muito boa, podia ter terminado com 3-0 ou até mais, mas falhámos algumas oportunidades e eles fizeram o 2-1, o que tornou a segunda parte um pouco mais complicada, embora também tenhamos tido muitas oportunidades", analisou ainda.

"Mas quando se está a ganhar por 2-1 aos 75 minutos, o que há a fazer é evitar problemas e defender bem. Compreendo que as pessoas não tenham gostado, mas temos de ter em conta o calendário muito preenchido que temos pela frente, com a Liga dos Campeões e a Taça do Rei", justificou.

"É muito difícil prepararmo-nos para todos esses jogos e manter a mesma intensidade durante 90 minutos".

Antes do jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o rival Atlético de Madrid, na quarta-feira, após a vitória por 2-1 no primeiro jogo, Ancelotti disse estar esperançado que o guarda-redes Thibaut Courtois e o defesa Antonio Rudiger estejam bem, depois de terem falhado o jogo de domingo com problemas físicos.

"Thibaut (Courtois) tem um pequeno problema, mas penso que estará recuperado para quarta-feira e espero que Rudiger possa recuperar da doença de que padece, uma gripe", disse Ancelotti.

"A equipa está bem e os jogadores parecem frescos, tendo em conta o calendário. Se jogarmos na quarta-feira como jogámos hoje (domingo) na primeira parte, temos boas hipóteses de passar", concluiu.