Acompanhe aqui as incidências do encontro
O Barcelona aproveitou os deslizes do Real para subir à liderança graças à diferença de golos, com o Atlético de Madrid um ponto atrás, em terceiro.
Ancelotti pediu aos seus jogadores que levem para o jogo de domingo contra o Girona a mesma intensidade que mostraram para eliminar o Manchester City nos playoffs da Liga dos Campeões.
"É um momento crucial da época e temos de repetir o nosso bom desempenho contra o City. Não nos podemos dar ao luxo de cometer mais erros, o campeonato é muito competitivo e todos os jogos são vitais para chegarmos fortes ao final da competição", disse Ancelotti em conferência de imprensa.

"É verdade que tivemos um pouco de azar e penso que jogámos bem contra o City, por isso temos de continuar nesta linha, porque se jogarmos bem e tivermos uma boa atitude, o resultado recompensa-nos. Isso é fundamental numa liga competitiva como em Espanha, que é muito difícil de ganhar. Há três equipas a um ponto e são equipas de muito alto nível. Acredito que este ano o título vai ser decidido no último jogo", apontou.
O médio inglês Jude Bellingham vai falhar o jogo com o Girona, depois de ter sido suspenso por dois jogos por ter dirigido palavrões ao árbitro durante o empate 1-1 com o Osasuna, no fim de semana passado. Ancelotti está entusiasmado com o desafio que o Real tem pela frente nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em que foi sorteado contra o rival Atlético.
"Enfrentá-los será difícil, como sempre. Mas penso que vai ser uma eliminatória agradável, divertida e equilibrada. A qualidade das duas equipas é semelhante", afirmou Ancelotti.