Mais

Ancelotti diz que Real Madrid não se pode perder mais pontos na corrida pela LaLiga

O Madrid não conseguiu vencer os últimos três jogos da LaLiga
O Madrid não conseguiu vencer os últimos três jogos da LaLigaREUTERS / Ana Beltran
O Real Madrid não pode continuar a perder pontos na LaLiga se quiser manter-se na luta pelo título, depois de não ter vencido os últimos três jogos, disse o treinador Carlo Ancelotti este sábado.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O Barcelona aproveitou os deslizes do Real para subir à liderança graças à diferença de golos, com o Atlético de Madrid um ponto atrás, em terceiro.

Ancelotti pediu aos seus jogadores que levem para o jogo de domingo contra o Girona a mesma intensidade que mostraram para eliminar o Manchester City nos playoffs da Liga dos Campeões.

"É um momento crucial da época e temos de repetir o nosso bom desempenho contra o City. Não nos podemos dar ao luxo de cometer mais erros, o campeonato é muito competitivo e todos os jogos são vitais para chegarmos fortes ao final da competição", disse Ancelotti em conferência de imprensa.

Topo da LaLiga
Topo da LaLigaFlashscore

"É verdade que tivemos um pouco de azar e penso que jogámos bem contra o City, por isso temos de continuar nesta linha, porque se jogarmos bem e tivermos uma boa atitude, o resultado recompensa-nos. Isso é fundamental numa liga competitiva como em Espanha, que é muito difícil de ganhar. Há três equipas a um ponto e são equipas de muito alto nível. Acredito que este ano o título vai ser decidido no último jogo", apontou.

O médio inglês Jude Bellingham vai falhar o jogo com o Girona, depois de ter sido suspenso por dois jogos por ter dirigido palavrões ao árbitro durante o empate 1-1 com o Osasuna, no fim de semana passado. Ancelotti está entusiasmado com o desafio que o Real tem pela frente nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em que foi sorteado contra o rival Atlético.

"Enfrentá-los será difícil, como sempre. Mas penso que vai ser uma eliminatória agradável, divertida e equilibrada. A qualidade das duas equipas é semelhante", afirmou Ancelotti.