Siga aqui as incidências do encontro
Rayo: "Será um jogo exigente, ainda mais nesta fase da época. O Rayo sempre foi difícil para nós. Eles jogam bem e intensamente em casa, mas estamos confiantes em fazer um bom jogo. A equipa recuperou bem depois de um dia extra de descanso. Vamos para lá com todo o entusiasmo do mundo para conquistar três pontos".
Mbappé e Camavinga: "Mbappé não é grave, apesar de não estar cá amanhã (sábado), mas vai para o Catar, onde avaliaremos o risco de uma recaída e se poderá jogar pelo menos uma parte do jogo. É uma situação difícil. Nos últimos jogos, ele esteve aqui, descansou, trabalhou? Não sabemos. Felizmente, a sua indisponibilidade será curta e ele não perderá o que conseguiu nos últimos tempos. Camavinga está bem e está disponível".
Atalanta: "Foi um momento importante e ganhámos um jogo difícil. Houve muito empenho, atitude, trabalho de equipa... Foi um jogo completo e isso dá-nos otimismo para os próximos jogos, a começar pelo de amanhã (sábado). O jogo de quarta-feira é muito importante, mas neste momento estamos a pensar apenas no de amanhã (sábado)".

Tchouaméni: "A primeira coisa é agradecer-lhe o seu empenho, porque está a jogar numa posição que não é a sua. Demonstrou muita abnegação. Joga ali sem se queixar e dá o seu melhor. Esteve muito bem contra a Atalanta e o Girona, e não foi por acaso que ganhámos esses dois jogos com ele, sabendo que não é a sua posição, mas que o faz pela equipa. É um médio defensivo fundamental, como não há muitos no mercado, mas estamos numa situação de emergência, embora felizmente tenhamos encontrado um jogador muito fiável nas camadas jovens como Asencio".
Vinicius: "Para nós, ele continua a ser o melhor do mundo e mantém uma humildade que é muito rara para um jogador deste nível".
Guardiola sobre o City: "Não lhe vou dar conselhos. A minha opinião sobre ele não mudou por causa dos últimos resultados. É um dos melhores do mundo e está a marcar uma era no futebol. Tem sido um inovador. Podemos controlar muitas coisas, mas não o resultado dos jogos. Muitas vezes tem funcionado bem para ele e outras vezes não".

Bellingham: "Não sei, mas sei que ele é muito importante. É escolhido pelos seus companheiros de equipa pela sua atitude, pelos seus desempenhos e pelo seu empenho. É um jogador muito importante no sentido em que se empenha e é isso que os seus companheiros mais apreciam".
Rotações: "Posso rodar alguns jogadores, mas quando tenho um plantel de 14 ou 15 jogadores, é complicado fazer rotações. E nem sempre é positivo trazer jogadores jovens quando a equipa não está bem. Fala-se muito do Endrick, que não tem jogado muito e que não lhe dou minutos, mas é um jogador muito jovem que precisa de se adaptar, melhorar e aprender, e trazê-lo quando a equipa não está bem pode ser contraproducente. Em vez de o ajudar, pode afetá-lo. Tenho de pensar em tudo isso".
Endrick: "Não é só ele que precisa de trabalhar, é toda a gente. É muito jovem e tem à sua frente um dos melhores avançados do mundo. Temos de ser pacientes. É claro que ele gostaria de jogar mais, mas não está a pedir nada. Deixem-no continuar a aprender assim. É tudo".

Críticas: "Tenho de fazer o meu trabalho o melhor possível e penso que estamos a ir bem, apesar das dificuldades. Estamos a lutar em todas as competições e vamos lutar por tudo, apesar das muitas lesões que temos de avaliar com a equipa médica e os preparadores físicos. As coisas estão a começar a melhorar, como se pode ver. Os jogadores estão a começar a regressar e estamos muito entusiasmados com o regresso de Alaba, que está prestes a regressar".
