Mais

Ancelotti e o mercado: "Há muitos jogadores que querem vir para cá"

Carlo Ancelotti no banco do Real Madrid
Carlo Ancelotti no banco do Real MadridDamien MEYER / AFP
O treinador do Real Madrid compareceu perante os meios de comunicação social antes do jogo de sábado contra o Espanhol em Barcelona, a contar para a LaLiga

Duelo com Espanyol: "Espero um jogo complicado e difícil como sempre, é um momento importante da Liga para todas as equipas. Os pontos em jogo começam a ser mais importantes do que os primeiros, estamos em vantagem e queremos continuar assim".

Play-off da Champions: "A época pode depender de cada jogo. Se perdermos na Liga ou formos eliminados na Taça, isso afecta a época. Isso é óbvio. Não devemos pensar nisso, mas sim em jogar os jogos que temos de jogar. E são muitos. Repito, demasiados, repito. De hoje até à pausa de março (dia 16), temos 13 jogos. São muitos e temos de pensar que cada um deles pode ser vital. Porque cada um, a partir de hoje, começa a ser vital. Em cada jogo vamos jogar muito da época".

Preparação para um jogo contra o Manchester City"Não há tempo de preparação. É recuperação, vídeo e jogo durante os próximos 40 dias. O nosso trabalho é preparar a equipa. Também temos de motivar aqueles que estão a jogar menos, porque vão ser indispensáveis nesta parte da época. Por vezes, é preciso compreender a rotação de alguns jogadores para que o plantel esteja o mais motivado possível, porque preciso de todo o plantel para esta fase da época".

Exibição e Rodrygo na esquerda e as mudanças: "É uma boa pergunta, porque pode haver debate. Ele está muito à vontade ali, mas também contribuiu muito à direita. É um jogador completo e, embora saibamos que ele gosta de jogar na esquerda, alguém, para o bem da equipa, tem de fazer sacrifícios. E Rodrygo sempre o fez. Colocou sempre o bem da equipa em primeiro lugar".

Transferências: "É  difícil para mim falar sobre o futuro dos futebolistas, porque são decisões pessoais. Mas o que vejo é que os que estão aqui são muito felizes e querem ficar o máximo de tempo possível. Querem ganhar títulos, dar o contributo. O que vejo, tal como o que oiço, é que há muitos que gostariam de estar no lugar do Rodrygo e do Vinicius. Há muitos jogadores que querem jogar neste clube, nesta equipa, com esta camisola. Muitos, muitos, muitos. Não gosto de dizer nomes, mas há muitos jogadores que querem vir para cá. Alguns, até, de que ninguém suspeitaria. Porque esta é a história e a força deste clube".

O regresso de Vinicius e o controlo do seu temperamento: "Penso que ele está consciente do que tem de fazer em campo, porque é uma pessoa madura. Treinou bem, está fresco e posso dar muito à equipa no jogo de amanhã".

Siga o Espanhol - Real Madrid no Flashscore