Mais

Ancelotti elogia o grande rival Barcelona: "Futebol bonito"

Ancelotti fala durante a conferência de imprensa
Ancelotti fala durante a conferência de imprensaAbaca Press / Profimedia

O Barcelona mereceu o título da LaLiga, uma vez que a equipa de Hansi Flick jogou com consistência e beleza, disse o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, antes da deslocação de domingo ao Sevilha, 14.º classificado da LaLiga.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Com o Barcelona a derrotar o Real no título da LaLiga, na Taça do Rei e na Supertaça de Espanha, o Real, depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões, só pode lutar pelo Mundial de Clubes este ano.

"Isto faz parte do futebol, por vezes não se consegue tirar o melhor de todos. O Barcelona esteve muito bem, porque foi mais consistente no campeonato e jogou um futebol muito bonito. Dou-lhes os parabéns. Mereceram ganhar este campeonato. No próximo ano será uma história diferente", disse Ancelotti aos jornalistas.

O Real foi derrotado pelo Barcelona nos quatro encontros disputados em todas as competições, numa época em que o Barça marcou uns espantosos 97 golos em 36 jogos do campeonato, mais 23 do que o Real.

Ancelotti, que vai deixar o clube no final da temporada para treinar o Brasil, pentacampeão mundial, lamentou o número de lesões sofridas pela sua equipa.

"Esta equipa foi capaz de acreditar mesmo quando ninguém acreditava. Nunca vou criticar estes jogadores que me deram tantas alegrias ao longo dos anos. Houve demasiadas lesões de jogadores muito importantes ao longo desta época, este tipo de lesões prejudicou-nos", disse o italiano.

O treinador referiu que a sua última época, após seis anos de maioritariamente sucesso no Santiago Bernabéu em duas passagens, teria sido ainda melhor se o Real tivesse estado na luta pelo título da LaLiga até à última jornada.

"O estádio do Sevilha sempre foi difícil para nós, o nosso objetivo é tentar terminar a época em grande. Queria desfrutar de uma forma diferente, lutando até à última jornada pela Liga. Não foi (o caso), mas estou (ainda) a desfrutar. E depois, (tenho) de me preparar para outro desafio", apontou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore