Acompanhe aqui as incidências do El Clásico
O facto de Carlo Ancelotti e o Real Madrid se separarem quando terminar a LaLiga, no final de maio, era um segredo aberto após a eliminação da Liga dos Campeões contra o Arsenal. No entanto, nenhuma das partes oficializou a decisão.
No entanto, nas últimas horas, foi fixada uma data para o anúncio, que, a priori, será feito entre domingo 11 e quarta-feira 14 de maio, independentemente do que acontecer no El Clásico deste fim de semana. O treinador italiano e o clube da capital espanhola chegaram a um acordo amigável para pôr fim à sua relação e não há volta a dar.
Carletto encerra assim uma segunda passagem ainda mais brilhante do que a primeira (2013-2015) pela Casa Blanca. O treinador de Reggiolo regressou ao cargo em 2021 e, desde então, conquistou dois títulos da Liga dos Campeões, dois da LaLiga (resta saber se ganhará um terceiro), duas Supertaças de Espanha, duas Supertaças Europeias, um Mundial de Clubes, uma Taça Intercontinental e uma Taça do Rei.
Agora, parece que o veterano treinador vai fazer as malas para o Brasil, onde assumirá o comando da seleção canarinha apesar do assédio dos emblemas da Arábia Saudita. Os primeiros jogos serão disputados nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2026, contra Equador (6 de junho) e Paraguai (11 de junho).
O Real Madrid, por sua vez, já está a trabalhar para encontrar alguém que assuma o comando da equipa durante o Campeonato do Mundo de Clubes (14 de junho-13 de julho), nos Estados Unidos. Salvo uma surpresa com Xabi Alonso, que é esperado após o torneio, Solari deve assumir o comando interinamente.