Ancelotti, Klopp e Pochettino contra a ideia do cartão azul

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti, Klopp e Pochettino contra a ideia do cartão azul

Klopp contra o cartão azul
Klopp contra o cartão azulAFP
A introdução do cartão azul no futebol, que prevê a expulsão de um jogador durante 10 minutos por um protesto furioso ou por cometer faltas que cortem jogadas prometedoras, está a gerar polémica. Alguns dos treinadores dos maiores clubes da Europa já se opuseram à ideia.

"Não me soa a uma ideia fantástica assim à primeira vista", atirou Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, sobre o assunto.

O alemão também foi ainda mais longe, com uma mensagem direta para o organismo que regulamenta as regras do futebol, o Internacional Football Association Board (IFAB): "A verdade é que não me lembro da última vez que estas pessoas tiveram uma ideia fantástica, se é que alguma vez tiveram", continuou.

No mesmo sentido já se tinha manifestado o seu colega do Chelsea, Mauricio Pochettino. "Neste momento, não é uma boa ideia, mas veremos o que acontece a seguir. A minha primeira sensação é que é muito complicado. Há demasiados pontos de interrogação e isso vai tornar tudo mais complicado para árbitros, jogadores e adeptos".

Também Carlo Ancelotti não está satisfeito com a possível implementação do cartão azul. O treinador do Real Madrid considera que esta medida vai contra o espírito do futebol. "A ideia geral das regras é tentar simplificar e não sei se isto as simplifica. As regras estão a tornar-se mais complicadas todos os anos".