Mais

Ancelotti não está satisfeito por o Real Madrid ter de jogar com menos de 72 horas de descanso

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridReuters / Pablo Morano
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou que a sua equipa não voltará a disputar jogos com menos de 72 horas de descanso, devido ao desgaste físico que isso implica para os jogadores.

Recorde as incidências da partida

Após a vitória do Real Madrid por 2-1 sobre o Villarreal, graças aos dois golos de Kylian Mbappé, o treinador mostrou-se preocupado com a condição física da sua equipa, após a vitória de quarta-feira sobre o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões.

"Penso que hoje é a última vez que vamos jogar um jogo antes das 72 horas. Nunca jogaremos um jogo com menos do que isso", disseAncelotti em conferência de imprensa.

"A equipa está exausta, mas isso era de esperar. É uma vitória que diz muito sobre o nosso plantel e os recursos de que dispomos", acrescentou.

Ancelotti referiu que o seu clube tinha contactado a LaLiga sobre os conflitos de calendário, mas ainda não tinha recebido uma resposta.

O Real Madrid lidera a classificação com 60 pontos, três à frente do segundo classificado, o Barcelona, que tem um jogo a menos, depois do adiamento na semana passada do seu confronto com o Osasuna, e enfrenta o terceiro classificado Atlético Madrid este domingo.

"O importante para nós era ganhar hoje, amanhã vou ver o jogo, mas como adepto de futebol. O resultado não importa", disse Ancelotti.