Mais

Ancelotti: "Não quero falar do árbitro, as pessoas do futebol não entendem"

Ancelotti, no jogo contra o Atlético de Madrid.
Ancelotti, no jogo contra o Atlético de Madrid.JOSE BRETÓN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Carlo Ancelotti falou aos meios de comunicação após o dérbi contra o Atlético de Madrid, correspondente à 23,ª jornada da LaLiga, que terminou com um empate 1-1 após golos de Julián Álvarez e Kylian Mbappé.

Recorde aqui as incidênicas do encontro

O Real Madrid continua no topo da classificação após o jogo contra o Atlético, que foi para o intervalo a vencer de o avançado argentino ter marcado de grande penalidade. Os blancos fizeram mais para resgatar os três pontos, sobretudo depois do intervalo, mas Jan Oblak e a trave impediram a reviravolta. Ancelotti analisou o duelo:

Penálti a favor do Atleti: "Não quero falar do árbitro, que estava muito perto da ação e viu muito bem o que aconteceu. Não quero entrar em polémica. Vi um penálti semelhante no jogo no Athletic-Girona. As pessoas do futebol não percebem isto".

Jogo: "Merecíamos mais, sobretudo na segunda parte. Tivemos o controlo e fomos ao ataque muitas vezes. O penálti afetou a equipa numa primeira parte mais lenta e menos agressiva. No entanto, saímos com uma boa sensação. Na segunda parte, Vinicius e Rodrygo jogaram mais pelos flancos e criaram muitas situações de perigo. O jogo foi equilibrado e competitivo como todos os dérbis. Saímos com um empate, mas estamos animados".

As notas dos jogadores.
As notas dos jogadores.Flashscore

Empenho coletivo: "Todos fizeram sacrifícios, lutaram muito e recuperaram um jogo que era complicado. Quando o Atlético esteve em vantagem, fez o seu jogo a defender e a contra-atacar. Eles são muito perigosos, mas nós controlámos bem a situação. Na defesa, os dois centrais fizeram um grande jogo. Recuperámos depois do penálti e estivemos muito perto de ganhar o jogo".

Ação do golo: "A ideia era jogar em profundidade na primeira parte. Com o bloco baixo, o Vinicius fica mais por dentro para dar um passe para as costas da defesa. Depois tivemos paciência e jogámos por fora. O golo que marcámos foi uma bola de Rodrygo para a área e Mbappé meteu-a lá dentro.

"Vai ser um campeonato competitivo"

Conclusões: "Queríamos dar largura ao campo com os extremos por fora. Na segunda parte, funcionou bem. A equipa está desiludida porque merecíamos ganhar e estivemos muito perto. Continuamos a ser líderes num campeonato muito competitivo. Foi uma semana muito intensa, mas até terça-feira estamos tranquilos".

Dani Ceballos: "Jogou muito bem, como sempre. Contribuiu para a equipa, tal como Valverde. Os laterais e os defesas centrais também estiveram muito bem. Para o jogo de terça-feira, temos de ver a recuperação dos que jogaram. Os que não jogaram hoje têm vantagem para jogar (contra o City)".

Sistema de jogo: "Esta formação pode funcionar. Mudámos defensivamente porque jogámos em duas linhas de quatro com Bellingham mais por fora e funcionou muito bem. Tirando os dois ou três contra-ataques após o penálti, as duas linhas estiveram bem. Mbappé e Vinicius fizeram um esforço para estarem mais próximos da equipa.

Igualdade na luta pelo título: "Cada um tem a sua opinião. Vai ser um campeonato competitivo até ao fim. Estamos contentes, apesar das dificuldades que temos. Antes do jogo, vi uma fotografia de Carvajal, Alaba, Militão e Rüdiger a cumprimentarem os colegas antes de entrarem em campo... Apesar das dificuldades, estamos a ir muito bem".

Leia aqui a crónica