O italiano, após vários meses de especulações que pareciam levá-lo à seleção brasileira falou sobre a renovação contratual.
"A equipa teve sucesso nos últimos anos e este ano também está a ter sucesso. O clube vê que existe um bom ambiente entre nós e isso é muito importante, porque sem uma boa relação entre o treinador e os jogadores o clube não pode ser bem sucedido".
Don Carlo elogiou os jogadores e abordou o futuro do emblema merengue.
"O futuro deste clube vai ser de sucesso, como foi no passado e está a ser no presente. Com a geração de novos jogadores que está a chegar, o futuro do (Real) Madrid vai ser de grande sucesso", disse o italiano, que admitiu que já pensa "na quinta" Liga dos Campeões.
Uma família
Para Ancelotti, a harmonia no balneário e no clube é fundamental, a começar por Florentino Pérez.
"Para mim, o Real Madrid é, acima de tudo, uma família. O ambiente que este clube gera à sua volta é muito familiar, a começar pelo presidente. Cada um de nós dá o melhor de si porque trabalhamos num ambiente familiar".
"(Florentino Pérez) Continua a manter uma motivação muito forte porque é o primeiro adepto deste clube. Foi-o desde criança e isso permite-lhe ter um amor especial por esta camisola. Mantém o clube no topo. O que fez nos últimos 20 anos é muito importante para o Real Madrid, tal como o Santiago Bernabéu foi na era dos anos 50".
Momentos inesquecíveis
Depois de tantos anos ao leme da nau madridista, Ancelotti recordou muitos momentos que foram fundamentais para a conquista de títulos.
"A corrida de Bale em Valência na final da Taça, o golo de Ramos em 2014 ou os momentos que aconteceram na 14.ª Champions: a meia-final ou a reviravolta contra o PSG. A vitória na LaLiga, a Supertaça ou a Taça do Rei do ano passado. Todos os títulos são importantes e não podem ser esquecidos".
Para finalizar, Ancelotti deixou um desejo para o futuro.
"Gostaria de treinar a equipa quando o novo Bernabéu for inaugurado. Com esta renovação, posso pensar que no dia em que esta equipa jogar o seu primeiro jogo no novo Bernabéu eu estarei no banco".
