Ancelotti: "O projeto para o futuro é contratar um 9"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti: "O projeto para o futuro é contratar um 9"
Ancelotti olha para o futuro e vê concorrência para Benzema
Ancelotti olha para o futuro e vê concorrência para Benzema
AFP
Carlo Ancelotti não vive apenas o presente, também pensa em continuar como treinador do Real Madrid. E aí considera necessário para o futuro, dada a idade de Benzema (35 anos), contratar um novo ponta de lança. Quanto à seleção brasileira, voltou a descartar que se tenha reunido com alguém.

O Real Madrid regressa à Liga na terça-feira, num jogo difícil contra a Real Sociedad. A vitória é essencial para proteger o segundo lugar, com o Atlético de Madrid a dois pontos de distância. Mas também é essencial para a equipa de San Sebastián, que quer garantir a quarta posição e o acesso à Liga dos Campeões na próxima época.

Carlo Ancelotti falou sobre o jogo contra os txuri urdin e a situação atual da sua equipa na conferência de imprensa antes do jogo, onde haverá várias ausências. Mas antes disso, confirmou que os blancos estão à procura de um novo avançado, sem especificar se será a curto ou médio prazo.

Novo avançado: "O projeto para o futuro é contratar um 9, mas Karim é muito bom. O problema não é o avançado".

Militão e Valverde: "Militão chegou hoje mais tarde devido a um assunto pessoal. Veremos se Valverde consegue chegar a tempo".

Alaba e Modric: "Alaba não estará amanhã (terça-feira) e veremos se o Modric chega no sábado, talvez".

Forma física de Benzema: "Se estiver bem e não tiver problemas, jogará. Amanhã não vou fazer qualquer tipo de rotação, a não ser por causa das ausências. Jogamos às 22 horas, há tempo para recuperar para sábado".

Hazard, Vallejo e Odriozola: "Amanhã vou colocar em campo a melhor equipa possível e, se achar que são, terão opções para serem titulares".

Mentalidade e condição física: "Chegámos à final (da Taça) e à meia-final (da Liga dos Campeões) em boas condições físicas. O problema de amanhã é o facto de jogarmos de três em três dias. É um jogo importante contra um adversário forte e temos de mostrar o nosso melhor".

Kroos: "Gosta de jogar futebol, seja qual for a posição. Pode jogar a médio defensivo ou a interior esquerdo. Há jogos em que é preciso um pivot com mais altura para ajudar nos cruzamentos do adversário e outros em que não é preciso. Não tenho de o convencer a jogar como pivot porque ele sempre o fez. Além disso, ele é muito bom a tirar a bola da defesa, o que é um aspeto importante do futebol".

Barcelona: "Não estou a tirar mérito às equipas rivais. O Barcelona tem tido muita continuidade, tem ganho muitos jogos. Se ganharem a Liga, será porque o merecem".

Nico Paz (jovem que treina com os seniores): "Tem potencial para jogar na equipa principal. Está a jogar muito bem com Arbeloa e com Raúl no Castilla".

"Não se pode falar de fracasso"

Declarações de Antetokounmpo sobre o fracasso: "O que ele disse é espetacular, não tenho nada a acrescentar, penso 100% como ele. Não se pode falar de fracasso na vida ou no desporto. O fracasso é apenas quando não tentamos dar o nosso melhor. Mas em qualquer atividade. Tentar significa que às vezes se faz bem e outras vezes não. No desporto, é mais frequente perder. No desporto, perde-se mais vezes do que se ganha. Tenho um pote muito grande com muitos títulos, mas se tiver de pôr os que perdi, deixa de ser um pote e passa a ser uma casa".

Falhas defensivas: "Há o hábito de pensar que resolvemos tudo com a qualidade que temos no ataque e nem sempre é assim. A qualidade faz a diferença, mas a base é o compromisso defensivo que temos e por vezes pensamos que a qualidade ofensiva nos permite ganhar e não é assim".

Kubo e o seu futuro: "Esteve connosco, está muito bem na Real Sociedad, estamos a observá-lo, falaremos disso nos próximos meses, tendo em conta que há muita concorrência no plantel, não é fácil ter minutos".

Vinícius precisa de um vermelho? "Não precisa, só lhe falta um cartão vermelho dado todos os cartões amarelos que já teve... é suficiente".

Brasil: "Não estou a falar do meu futuro, mas o prazo é absurdo porque nunca falei com ninguém".

Vinícius e Rodrygo: "Sempre foi assim, o jogador brasileiro destaca-se pelas qualidades individuais. Já tive muitos desses: Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Pato, Kaká... dribladores como Vinicius e Rodrygo são difíceis de encontrar no futebol mundial".