Mais

Ancelotti pede "tempo" para Mbappé, que está "triste e desiludido"

Ancelotti, treinador do Real Madrid
Ancelotti, treinador do Real MadridReuters
Carlo Ancelotti compareceu em conferência de imprensa após a derrota frente ao Athletic Club de Bilbao (2-1).O duelo ficou marcado pelo penálti falhado por Kylian Mbappé, o segundo consecutivo para ele.

Recorde as incidências da partida

Os merengues deslocaram-se a San Mamés com o objetivo de ficar a apenas um ponto do Barcelona, que volta a depender de si próprio para conquistar o título da LaLiga. Álex Berenguer colocou o Athletic em vantagem no início da segunda parte e Jude Bellingham restabeleceu a igualdade poucos minutos depois, após Kylian Mbappé ter falhado mais uma grande penalidade - tal como aconteceu na visita ao Liverpool. Depois, Gorka Guruzeta fez o 2-1.

Avaliação do jogo: "Foi um jogo complicado, equilibrado, competitivo e muito disputado. Quando empatámos, podíamos pensar que estávamos no comando, mas pequenos pormenores penalizaram-nos. O Athletic é uma equipa muito perigosa em casa. Competimos e lutámos e o jogo terminou empatado devido ao que as duas equipas fizeram".

Análise: "Estivemos bem defensivamente na primeira parte, mas podíamos ter feito melhor com bola e não tivemos muitas oportunidades. A segunda parte foi melhor e tivemos mais oportunidades. Ainda estamos na luta e podíamos ter conseguido um resultado melhor. Vamos continuar a trabalhar para o jogo de sábado".

Mbappé: "Falhámos o penálti, mas não tenho de avaliar o jogo porque se pode marcar ou não. Ele está triste e desiludido, mas temos de continuar".

Penáltis: "Normalmente, é o Vinicius que tem batido bem os penáltis. Os que os cobram são Vinicius, Mbappé e Bellingham. Faz parte do futebol e ambos falaram (referindo-se também a Jude). Hoje (ontem) assumiu a responsabilidade de bater o penálti e não correu bem, mas no futebol estas coisas podem acontecer".

Fede Valverde: "O público é extraordinário. Valverde está triste e desiludido, tal como Kylian. Ele cometeu um erro, mas não devemos tocar-lhe. É um erro, acontece no futebol e temos de olhar para o próximo jogo".

Mais sobre Kylian: "Temos de lhe dar tempo para se adaptar. Ele já marcou 10 golos e está a trabalhar para fazer melhor".

Rodrygo Goes: "Não vi a jogada. Parecia que estavam a ver o fora de jogo e depois o penálti. O VAR assinalou-o e o árbitro decidiu não assinalar o penálti".

Resultados: "É estranho ter cinco derrotas num curto espaço de tempo. Nos últimos jogos, melhorámos em alguns aspetos, mas não somos tão sólidos como no ano passado. É aí que temos de trabalhar, porque é essa a chave. As duas últimas derrotas foram em campos difíceis. Agora vamos recuperar os nossos jogadores e melhorar o nosso nível".