Mais

Ancelotti rendido a Brahim: "Tem uma qualidade extraordinária"

Ancelotti durante o jogo contra o Unión Deportiva Las Palmas.
Ancelotti durante o jogo contra o Unión Deportiva Las Palmas.AFP
O italiano compareceu em conferência de imprensa após a vitória sobre o Las Palmas, que quase não criou perigo e contou com o bom trabalho de Álvaro Valles na baliza.

Recorde as principais incidências da partida

Carlo Ancelotti mostrou-se algo descontente perante os meios de comunicação social, já que o Real Madrid não foi brilhante contra uma equipa recém-promovida, apesar de ter tido todo o peso do jogo. Para além do que se viu em campo, as piores notícias têm a ver com o aspeto médico (a lesão de David Alaba e o desconforto de Antonio Rüdiger, que criam alguma preocupação na defesa antes do fim de semana, quando vão defrontar o Girona - o líder flamejante da LaLiga).

"Estou preocupado com o final da segunda parte, em que baixámos o ritmo e não tivemos um bom controlo do jogo, defendendo muito baixo e com pouca intensidade. Tentámos começar forte para evitar problemas e recuperámos muitas bolas. Na primeira parte faltou-nos precisão e na segunda faltou-nos intensidade. É uma altura da época em que todas as equipas baixam de rendimento, porque o desgaste é muito grande", afirmou o treinador.

Álvaro Valles foi fundamental para a sua equipa, embora não tenha ajudado a marcar.
Álvaro Valles foi fundamental para a sua equipa, embora não tenha ajudado a marcar.THOMAS COEX / AFP

"O passe longo é uma opção para ultrapassar as linhas e ficar à frente do guarda-redes. É uma opção que temos de ter. Não sou um grande fã da posse de bola, mas sou um grande fã dos golos. Há sempre espaço para melhorar. Por vezes, combinámos muito bem. É esse o trabalho do treinador. O objetivo era pressionar e dar tudo nos primeiros 20 minutos. Nesse sentido, faltou frescura aos avançados na finalização na primeira parte", continuou Ancelotti.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

"Penso que Rüdiger vai ficar bem"

O técnico fez ainda referência aos dois jogadores que conseguiram bater o guarda-redes visitante: "Brahim (Diaz) e Joselu trouxeram coisas boas à equipa. Na primeira parte podíamos ter sido mais eficazes, mas criámos perigo devido à qualidade que ambos têm. Quando um jogador que joga pouco entra em campo e faz um bom jogo, ficamos muito contentes porque significa que está a trabalhar bem e, sobretudo, que está motivado".

Mais focado no criativo, comentou: "Pode jogar em todas as posições da frente. Se joga como criador de jogadas, tem de fazer trabalho defensivo, o que não é do seu feitio. Quando joga como um dos dois avançados, movimenta-se muito bem e, com a bola nos pés, tem muita qualidade. Para uma equipa que se fecha muito, tem capacidade para jogar em espaços reduzidos e, com a sua qualidade, pode ajudar-nos. Tem uma qualidade extraordinária em espaços pequenos".

O desportivismo entre Rüdiger e Morata no Metropolitano.
O desportivismo entre Rüdiger e Morata no Metropolitano.AFP

Por fim, referiu-se à enfermaria: "Recuperámos Mendy e vamos recuperar Carvajal para o próximo jogo. Rüdiger está lesionado, é uma pancada, mas pensamos que estará bem para o próximo jogo. Alaba tem um problema no abdutor e penso que não estará presente no sábado. Temos de ver como recuperam Rüdiger e Nacho. Também tivemos o Marvel e o Carrillo, da equipa de juniores, que são muito bons, a treinar connosco. Penso que o Rüdiger vai ficar bem".