Recorde aqui as incidências do encontro
O capitão da seleção francesa, que se transferiu do Paris St Germain para o Bernabéu em junho, tornou-se o melhor marcador do Real esta época, juntamente com Vinicius Jr., com oito golos.
Depois de um desempenho modesto na derrota do Real por 2-0 contra o Liverpool na Liga dos Campeões, na quarta-feira, quando não conseguiu incomodar a defesa e falhou uma grande penalidade no segundo tempo, Mbappé fez uma exibição animada contra o Getafe para anotar o 10.º golo em todas as competições.
"Foi ativo, perigoso e marcou um grande golo que foi importante para controlar o resto do jogo. Esteve ativo e é isso que queremos dele. Os adeptos compreendem melhor do que ninguém o momento da equipa e dos jogadores. Apoiaram o Mbappé depois de Anfield porque era a coisa certa a fazer", disse Ancelotti aos jornalistas.
Jude Bellingham converteu um penálti e Mbappé ampliou antes do intervalo contra o Getafe, 17.º classificado, com os atuais campeões a aproveitarem para se aproximarem do líder Barcelona. O Real subiu para o segundo lugar da tabela com 33 pontos em 14 jogos, um ponto atrás do rival, que tem um jogo a mais.
"Sim, um alívio para todos porque foi um golo espetacular com uma execução fantástica", disse Ancelotti quando questionado se foi um alívio para Mbappe marcar contra o Getafe. "Para além disso, a exibição foi muito boa", acrescentou o italiano.
O Real tem sido atingido por uma crise de lesões, com os defesas David Alaba, Éder Militão e Dani Carvajal todos com problemas no ligamento cruzado anterior, enquanto o avançado Vinicius Jr. e o médio Aurelien Tchouameni estão afastados devido a um problema muscular e de tornozelo, respetivamente.
O médio Eduardo Camavinga juntou-se a esta lista ao sofrer uma lesão muscular durante a derrota com o Liverpool. Contra o Getafe, Bellingham foi substituído ao intervalo, mas Ancelotti acredita que o médio inglês estará pronto dentro de alguns dias.
"Apesar das dificuldades, que são muitas devido a todas as lesões que temos, estamos a lutar e a lutar. Voltámos a jogar com concentração, espírito e atitude e isso tranquiliza-me e dá-me confiança. Pouco a pouco, vamos resolver os problemas, mas, entretanto, estamos a lutar", disse Ancelotti.
O Real desloca-se a Bilbau na quarta-feira para defrontar o Athletic.