Mais

Ancelotti: "Xabi Alonso tem todas as portas abertas"

Carlo Ancelotti no banco do Real Madrid
Carlo Ancelotti no banco do Real MadridJOSÉ BRETÓN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O técnico italiano compareceu perante os meios de comunicação social, na véspera do Clássico, e sublinhou que, em caso de vitória branca, a LaLiga estaria bem viva. Abordou também a possível chegada de Xabi Alonso.

Carlo Ancelotti analisou o que se passou na meia-final da Liga dos Campeões entre o Inter e o Barça. "Foi fantástico, mas não é um alívio. Ninguém poderia dizer nada se o Barcelona ganhasse. Foi muito competitivo, muito renhido. Felicito o Inter, mas o Barcelona esteve muito perto. Também felicito o PSG."

O italiano também expressou o seu sentimento em relação ao Real Madrid, independentemente do que possa acontecer com o seu futuro. "A lua de mel com este clube nunca vai acabar. Tal como o AC Milan, são equipas que estão no meu coração. A paixão está no início, mas depois surgem outras coisas, como o afeto. Será assim até ao último dia da minha vida".

Carletto também deu a sua opinião sobre Xabi Alonso, depois de ter anunciado a sua saída do Bayer Leverkusen. "Li que ele vai deixar o Leverkusen. Fez um trabalho fantástico lá, tem todas as portas abertas porque provou ser um dos melhores treinadores do mundo."

Ancelotti não acredita que as especulações sobre o seu futuro afectem o jogo de domingo. "Não é complicado prepararmo-nos para este tipo de jogo, não temos de os motivar. O que se passa à nossa volta esta semana não nos afectou, não há problemas".

Questionado sobre se se tratava do último clássico da sua carreira, respondeu da seguinte forma "Não, é especial, como todos os outros contra o Barcelona. É o último da época porque o Barcelona não está a disputar o Mundial de Clubes".

O facto de o último Clássico ter sido mais equilibrado do que os dois anteriores pode ser um ponto de referência. "A equipa está entusiasmada, temos muito em jogo neste jogo. A equipa está entusiasmada, temos muito em jogo neste jogo e há confiança de que o podemos fazer. O último jogo contra eles foi menos complicado do que os anteriores, o que nos dá confiança. Neste tipo de jogo, é preciso estar bem na defesa, porque o Barcelona coloca-nos no meio campo adversário, faz isso com toda a gente. Há que aproveitar os pontos fracos que eles têm, nenhuma equipa é perfeita. É preciso gerir os pequenos pormenores".

Siga o Barcelona - Real Madrid no Flashscore