Andreas Christensen ganha uma segunda vida no meio-campo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andreas Christensen ganha uma segunda vida no meio-campo

Andreas Christensen juntou-se ao Barcelona no verão de 2022.
Andreas Christensen juntou-se ao Barcelona no verão de 2022.Jose Breton/NurPhoto via AFP
A experiência do dinamarquês Andreas Christensen no meio-campo defensivo do Barcelona, no sábado, foi um êxito, apesar de ter jogado no centro da defesa durante a maior parte da sua carreira.

É esta a avaliação do dinamarquês numa entrevista ao perfil X do FC Barcelona, após a vitória por 3-1 sobre o Alavés, no sábado à noite.

"Não é a primeira vez que jogo no meio-campo, embora já tenha sido há muito tempo. Tínhamos falado em mudar um pouco o equilíbrio da equipa, porque temos tido dificuldades nos contra-ataques e precisávamos de alguém que protegesse a zona à frente da defesa", afirmou.

"Foi um pouco um teste e senti-me muito confortável, mas também tenho bons companheiros de equipa à minha volta", diz Andreas Christensen, que jogou 82 minutos no meio-campo.

Ele atuou como '6', atrás dos mais ofensivos Frenkie de Jong e Ilkay Gündogan. O lugar habitual do dinamarquês no centro da defesa foi ocupado por Pau Cubarsi, de 17 anos.

O onze do Barcelona
O onze do BarcelonaFlashscore

O Barcelona tem tido dificuldades em acompanhar o Real Madrid no topo da LaLiga esta época, mas com duas vitórias na mesma semana, Andreas Christensen espera que os catalães estejam agora no caminho certo para uma boa segunda metade da temporada.

"A vitória significa muito. Estamos a sair de um período difícil e isto deve ser uma espécie de ponto de viragem para nós. Trabalhámos muito e agora fizemos dois bons jogos seguidos, por isso espero que seja um passo em frente e que não voltemos a dar passos atrás", diz Andreas Christensen.

O Barcelona está em terceiro lugar na LaLiga, a sete pontos do Real Madrid, que tem menos um jogo disputado e a seis pontos do surpreendente Girona, que ocupa o segundo lugar. Na sequência de resultados e desempenhos inconsistentes, o treinador do Barcelona, Xavi, anunciou que vai abandonar o cargo no final da época.