Mais

Andreas Christensen regressa à equipa do Barcelona depois de um longo período de lesão

Andreas Christensen está finalmente de volta ao plantel do Barcelona
Andreas Christensen está finalmente de volta ao plantel do Barcelonapressinphoto / ddp USA / Profimedia
Depois de um longo período de paragem, Andreas Christensen está de volta à equipa do Barcelona, que defronta esta noite o Real Betis na La Liga espanhola.

O treinador Hansi Flick nomeou uma equipa de 22 jogadores para a visita da equipa de Manuel Pellegrini, com Andreas Christensen incluído após a recuperação do defesa dinamarquês de uma lesão na barriga da perna.

Em contrapartida, Iñigo Martinez está excluído devido a uma pequena lesão nos glúteos da perna esquerda.

O defesa-central internacional dinamarquês sofreu uma lesão no músculo sóleo da perna direita no início do mês e previa-se que ficasse de fora durante quatro semanas.

Christensen tem tido uma época para esquecer, com as lesões a dificultarem constantemente a sua evolução e o dinamarquês só jogou 27 minutos no jogo de abertura contra o Valência em Mestalla.

Hansi Flick espera ter Andreas Christensen à sua disposição para a reta final da temporada, onde é mais provável que seja titular na defesa central, mas também pode ser empurrado para uma posição no meio-campo, uma vez que Marc Casadó estará de fora pelo menos até meados de maio, enquanto apenas Frenkie de Jong e Eric García são opções fiáveis para cobrir a posição.

Christensen tem pouco mais de um ano de contrato, mas especula-se que poderá ser substituído por Jonathan Tah na janela de transferências de verão, dado o historial frequente de lesões do dinamarquês.

O Barcelona enfrenta o Real Betis em casa, no Estádio Olímpico, às 20:00.

Siga o Barcelona - Betis no Flashscore