Mais

Angel Haro, presidente do Betis: "Não concordo com a declaração do Real Madrid"

Betis criticou postura do Real Madrid em relação à arbitragem
Betis criticou postura do Real Madrid em relação à arbitragemLaLiga
O presidente do Real Betis, Angel Haro, criticou a carta do Real Madrid sobre o estado da arbitragem em Espanha.

O Real Madrid escreveu uma carta pública à RFEF, a queixar-se do estado da arbitragem em Espanha, após a derrota do fim de semana com o Espanhol.

Na sexta-feira, terá lugar em Madrid uma reunião entre os clubes e a associação de árbitros.

"Amanhã estaremos em Madrid e não concordo de todo com as declarações do Real Madrid. Penso que as suas declarações colocam uma pressão desnecessária sobre a comunidade de árbitros, algo que já estavam a fazer através dos vários vídeos. Penso que há coisas que têm de ser melhoradas, mas têm de o fazer através de um diálogo calmo, em que não atuem por espetáculo ou de forma populista", afirmou Angel Haro, presidente do Betis.

"Penso que todos os que estão envolvidos nesta atividade têm de ser honestos, a comunidade de árbitros, a federação, os clubes, mas estas declarações não ajudam em nada. Além disso, e também do meu ponto de vista, a Real Federação Espanhola de Futebol tem sido pouco ativa", acrescentou.

"O Betis raramente emitiu declarações e foram sempre por questões específicas ou por erros que determinámos como grosseiros em algum momento. E é preciso lembrar que, quando isso aconteceu, a Federação foi totalmente enérgica com o Betis. É verdade que se tratou de outra Federação, mas penso que temos de ser um pouco mais enérgicos e não permitir que este tipo de declarações seja feito de forma leviana, porque senão vamos todos arruinar o futebol", alertou o dirigente do Betis.