Siga a LaLiga no Flashscore
O atacante de 25 anos está a dar cartas no clube de Heliópolis. Uma das imagens mais populares dos últimos dias foi a do jogador a agitar a bandeira do Betis depois de vencer o Sevilha por 2-1 no dérbi andaluz de domingo, como reflexo da sua identificação.
Emprestado pelo Manchester United, que assumirá as rédeas do futuro do brasileiro neste verão, Antony cresceu numa favela longe do centro de São Paulo e aprendeu a jogar nas ruas até que o clube da sua cidade natal o contratou.
Aos 20 anos, Antony foi para o Ajax e, dois anos mais tarde, para os Red Devils.
No Reino Unido, porém, a sua experiência foi bastante negativa, até que acabou por ser emprestado ao Real Betis, onde está a provar as suas qualidades.
Antony rapidamente se ligou ao seu treinador, o chileno Manuel Pellegrini, e ao seu colega de equipa Isco. No domingo, o médio natural de Málaga pediu aos adeptos que fizessem a sua parte para garantir que o jogador continua na próxima época.

"Temos de fazer um crowdfunding para ver se conseguimos trazê-lo de volta pelo menos por mais um ano", disse Isco à DAZN após vencer a partida em Sevilha, minutos depois de Antony ter mostrado a sua qualidade em campo, apesar de não ter marcado nessa noite.
O avançado disputou 12 jogos desde que chegou aos Verdiblancos em janeiro, tendo marcado quatro golos e dado quatro assistências. A sua cotação subiu. O Betis vai ter de ir ao fundo dos seus bolsos se quiser manter o jogador na próxima época.
O brasileiro tem um salário estimado em cerca de 10 milhões de euros brutos, mas o United não vai abrir mão facilmente de um jogador pelo qual pagou 95 milhões de euros.
Antony, juntamente com o americano Johnny Cardoso e o colombiano "Cucho" Hernandez, terá uma prova de fogo no sábado, contra o Barça, para provar que pode estar ao lado dos melhores.
No entanto, o Barça está numa posição forte na corrida pelo título, três pontos à frente do Real Madrid, que também tem um jogo contra o Valência (19.º) no Santiago Bernabéu no sábado.
A equipa de Hansi Flick também vai para o jogo com um excelente espírito, depois de ter eliminado o Atlético (5-4 no agregado) nas meias-finais da Taça do Rei, na quarta-feira, qualificando-se para a final contra o Real Madrid, a 26 de maio.
"Não estou a pensar no jogo contra o Real Madrid, estou a pensar no próximo jogo contra o Betis", disse Hansi Flick depois de ter eliminado o Atlético da Taça.
Em terceiro lugar, a nove pontos do Barça, estão os Colchoneros. Os homens de Diego Simeone vão tentar garantir o seu principal objetivo até ao final da época, a presença na Liga dos Campeões, o mais rapidamente possível. No domingo, visitam o Sevilha (11º) no Sánchez Pizjuán.
Jogos da 30ª jornada da LaLiga:
Sexta-feira:
(20:00) Rayo Vallecano - Espanyol.
Sábado:
(13:00) Girona - Alavés
(15:15) Real Madrid - Valência
(17:30) Maiorca - Celta
(20:00) Barcelona - Betis
Domingo:
(13:00) Lsa Palmas - Real Sociedad
(15:15) Sevilha - Atlético
(17:30) Valladolid - Getafe
(20:00) Villarreal - Atlético
Segunda-feira:
(20:00) Leganés - Osasuna
