Mais

Antevisão da LaLiga: Com Real Madrid e Barcelona na Arábia, Atlético de Madrid quer assumir liderança

Os comandados de Diego Simeone venceram todos os jogos desde a derrota com o Betis, em outubro
Os comandados de Diego Simeone venceram todos os jogos desde a derrota com o Betis, em outubroReuters / Albert Gea
Com o campeão espanhol Real Madrid e o arquirrival Barcelona na Arábia Saudita, para a Supertaça da Espanha, o Atlético de Madrid está de olho na liderança da LaLiga.

A equipa de Diego Simeone soma 13 vitórias consecutivas em todas as competições e uma vitória contra o Osasuna, no domingo, deixaria o Atlético de Madrdid a um ponto de distância, a meio do campeonato.

Outro triunfo deixaria o clube a seis pontos do Barcelona, que liderou a tabela durante boa parte da primeira metade da temporada, antes de sofrer uma queda em novembro e dezembro.

A única vez que o Atlético de Madrid conseguiu terminar como "campeão de inverno" no reinado de Simeone foi na época 2021/22, quando conquistou o título.

Esta série de vitórias é a melhor da história do clube, juntamente com uma série idêntica em 2012, relativamente cedo no mandato de Simeone.

Os Rojiblancos perderam apenas um jogo na primeira divisão durante toda a época, contra o Betis, em outubro, e desde então têm vindo a disparar.

O Atlético de Madrid venceu sete jogos consecutivos na LaLiga, mantendo quatro jogos sem sofrer golos e marcando 17 golos, sofrendo apenas cinco.

O médio argentino De Paul tem sido uma parte essencial da boa fase do Atlético.

O jogador de 30 anos está em grande forma, com três golos nos últimos quatro jogos do campeonato, incluindo na dramática vitória por 2-1 sobre o Barcelona antes da pausa de inverno.

No ataque, Simeone tem uma série de opções, com Antoine Griezmann e Julian Alvarez a serem a sua força de ataque preferida, com Alexander Sorloth regularmente a causar um grande impacto vindo do banco.

O norueguês marcou o golo da vitória contra o Barcelona e é o melhor marcador da equipa, com oito golos no campeonato, apesar de ter sido titular em apenas sete jogos.

"A equipa tem vindo a crescer, alguns jogos jogaram melhor e outros foram mais difíceis - temos de continuar a melhorar", disse Simeone após a pausa de inverno.

O técnico é notoriamente relutante em falar sobre as chances de título da sua equipe e insiste em se concentrar jogo a jogo.

O Osasuna, 10º colocado, não é fácil e pode mudar o seu sistema para tentar abafar o Atlético de Simeone, passando a jogar com uma defesa de cinco jogadores.

Calendário completo da jornada
Calendário completo da jornadaFlashscore

A Real Sociedad recebe o Villarreal na segunda-feira, num duelo interessante entre duas equipas de alto nível.

O Villarreal, quinto classificado, é um dos clubes mais divertidos da LaLiga, mas tem dificuldades na defesa, com 30 golos sofridos - mais do que qualquer outra equipa entre os 15 primeiros.

A Real Sociedad, sétima classificada, quer conquistar três pontos e diminuir a distância para os clubes que estão acima dela, depois de um início de temporada lento.

Siga a LaLiga com o Flashscore