Antevisão LaLiga: Atlético Madrid recebe Real Madrid, Barcelona defronta Celta de Vigo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão LaLiga: Atlético Madrid recebe Real Madrid, Barcelona defronta Celta de Vigo

Diego Simeone e o Atlético de Madrid perderam por 3-0 para o Valência
Diego Simeone e o Atlético de Madrid perderam por 3-0 para o ValênciaAFP
Como se não bastasse a "atuação mais fraca" do reinado Diego Simeone no último fim de semana, o Atlético de Madrid também escorregou na Liga dos Campeões antes do clássico de Madrid no domingo.

O guarda-redes da Lazio, Ivan Provedel, marcou o golo do empate aos 95 minutos, negando ao Atlético uma vitória impressionante em Roma, na terça-feira, que teria contribuído para elevar o moral da equipa.

A visita do Real Madrid ao Metropolitano, no domingo, apanha o Atlético em baixo de forma, mas é o tipo de confronto de alta intensidade que pode curar os males da última semana para Simeone e a sua equipa, dando início à sua campanha.

O técnico argentino ficou horrorizado com a forma como o Valencia venceu o clube (3-0) no último fim de semana na LaLiga, deixando os rojiblancos em sétimo lugar.

O rival está na liderança do campeonato com cinco vitórias em cinco jogos, mantendo um aproveitamento de 100% em todas as competições nesta temporada, depois de Jude Bellingham conseguir o golo da vitória contra o Union Berlin na quarta-feira na Europa.

Acompanhe o relato através do site ao aplicação
Acompanhe o relato através do site ao aplicaçãoFlashscore

No entanto, o avançado do Atlético, Antoine Griezmann, mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa na Liga dos Campeões, apesar do revés tardio.

"Fizemos um grande jogo, mas ainda temos boas sensações e podemos sair de cabeça erguida", disse o avançado francês. "Esta é a imagem que queremos passar: todos a atacar, a defender e a esquecer o Valencia. Temos o nível para alcançar algo grande".

Até mesmo um ponto na partida contra o Real Madrid seria algo para se comemorar. A equipa de Carlo Ancelotti não tem jogado bem no ataque, mas é extremamente resistente e mostrou a mentalidade de nunca desistir a meio da semana. O internacional inglês Bellingham tornou-se imediatamente a principal figura da equipa, após a saída de Karim Benzema para a Arábia Saudita, e tem seis golos em seis jogos.

Jude Bellingham, médio do Real Madrid
Jude Bellingham, médio do Real MadridAFP

O Atlético conta com o regresso de Koke e Memphis Depay após lesão, mas continua a ter vários problemas, com Pablo Barrios a juntar-se a Thomas Lemar e Reinildo Mandava nas laterais, enquanto Rodrigo de Paul e Caglar Soyuncu são dúvidas.

O Real Madrid espera que Dani Carvajal regresse após um pequeno problema na perna, com Lucas Vázquez pronto para jogar no seu lugar, caso contrário.

O Barcelona, segundo classificado, vai tentar chegar à liderança do campeonato antes do clássico de Madrid, quando receber o Celta de Vigo no sábado.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

A equipa de Xavi Hernández jogou de forma brilhante nos últimos dois jogos, marcando um total de 10 golos contra o Real Betis e o Royal Antwerp. O treinador disse que a equipa está a jogar melhor agora do que em qualquer outro momento desde que assumiu o cargo em novembro de 2021.

"Sabemos, dentro do campo, que é uma questão de consistência, de continuar com a mesma humildade", disse Xavi. "Trata-se de continuar assim, não relaxar, estamos no melhor momento desde que sou treinador e temos de continuar neste caminho".

Jogador a observar: João Félix (Barcelona)

João Félix, atacante do Barcelona
João Félix, atacante do BarcelonaAFP

O recém-chegado a Barcelona marcou três golos nos últimos dois jogos, encontrando rapidamente o seu lugar na capital catalã. O atacante português também encantou os adeptos com a sua qualidade técnica e pode continuar a boa fase contra o visitante Celta de Vigo.

Estatísticas

2 - Duas equipas ainda não venceram um jogo esta época: Las Palmas e Almeria

4 - O médio defensivo do Real Betis, Guido Rodríguez, é o jogador com mais cartões amarelos

616 - O médio do Barcelona Frenkie de Jong é o jogador que mais tocou na bola no campeonato

Jogos da jornada
Jogos da jornadaLaLiga