Esta manhã, tudo rebentou: a LaLiga informou que reduziu o limite salarial do FC Barcelona, entendendo que a operação dos camarotes VIP não foi efectuada em tempo e forma, pelo que as contas não correspondem ao que foi transmitido a 31 de dezembro.
A 8 de janeiro, o Conselho Superior de Desporto (CSD), considerando que os catalães tinham procedido corretamente, concedeu uma medida cautelar que permitiu a inscrição de Dani Olmo e Pau Víctor. Desde então, a começar pela vitória na final da Supertaça de Espanha contra o Real Madrid, estes homens influenciaram várias vezes os resultados da sua equipa.
Este facto levou a que se levantassem vozes que consideram que se trata de uma clara adulteração da competição. Seja ou não verdade, o médio participou em 13 jogos e o avançado em cinco.

Embora o avançado não tenha sido tão influente, uma vez que jogou minutos residuais, Dani Olmo foi importante quando esteve disponível. Se é verdade que os documentos dos camarotes VIP foram alterados e que ele tem jogado de forma alegadamente ilegal, estes são os jogos em que o Barça jogou com ele e que podem ter adulterado a competição:
12 de janeiro: Final da Supertaça de Espanha - Real Madrid 2-5 FC Barcelona.
15 de janeiro: Taça do Rei- FC Barcelona 5-1 Real Betis (2 assistências)
18 de janeiro: LaLiga - Getafe 1-1 FC Barcelona
6 de fevereiro: Taça do Rei - Valência 0-5 FC Barcelona
9 de fevereiro: LaLiga - Sevilha 1-4 FC Barcelona
17 de fevereiro: LaLiga - FC Barcelona 1-0 Rayo Vallecano
22 de fevereiro: LaLiga - Las Palmas 0-2 FC Barcelona (1 golo)
25 de fevereiro: Taça do Rei - FC Barcelona 4-4 Atlético de Madrid
2 de março: LaLiga - FC Barcelona 4-0 Real Sociedad (2 assistências)
16 de março: LaLiga - Atlético de Madrid 2-4 FC Barcelona
27 de março: LaLiga - FC Barcelona 3-0 Osasuna (1 golo)