Recorde as incidências da partida
Álvaro Arbeloa falou também sobre Huijsen, depois de este ter cometido o penálti do 1-1.
"Vi-o bem. O jogador da Real Sociedad esteve muito bem. É o que acontece quando se é defesa, mas fez um grande jogo. Tem 20 anos e esta é a sua primeira época no Real Madrid. Deve estar satisfeito com o seu desempenho até agora", afirmou.
Além disso, desvalorizou o facto de ser líder, pelo menos durante dois dias: "Isto vai ser muito longo. Certamente haverá altos e baixos, o mais importante é a nossa evolução. Semana após semana vamos encarar os jogos da melhor forma, sempre com o objetivo de vencer".
Arbeloa destacou ainda a exibição de Trent Alexander-Arnold: "É um rapaz muito inteligente, percebe muito bem o jogo. Entende perfeitamente o que pretendemos dele, é um jogador capaz de se movimentar e de jogar tanto por dentro como por fora. Com o Gonzalo na área, podia procurar o cruzamento com aquele excelente toque que tem".
Mbappé e Vinícius
Arbeloa abordou também a ausência de Mbappé: "Está bem. Hoje optámos por não arriscar para que esteja disponível na terça-feira." E elogiou a exibição de Vinícius: "Há um mês que vejo um grande Vinícius. É muito desequilibrador, para mim é um jogador que vai muito além dos números".
Por outro lado, mostrou-se consciente do que espera o Real Madrid na terça-feira, no Estádio da Luz, diante do Benfica, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Espero que a história não se repita em Lisboa. Estamos conscientes da dificuldade do jogo e do adversário. Temos de fazer uma grande exibição e não nos contentarmos com o resultado. Lembramo-nos bem e sabemos o quão difícil será", concluiu Arbeloa.
