Se na quarta-feira foi o seu golo após uma roleta que se tornou viral, na quinta-feira foi um remate ao ângulo superior e uma finta em frente a Lunin que entusiasmaram os adeptos merengues nas redes sociais. Em apenas quatro sessões, Güler mostrou que, tecnicamente, é um jogador especial com um dom para o jogo.
A sua timidez fora de campo, agravada pelo desconhecimento da língua, transforma-se em ousadia quando entra em campo. O que mostrou do seu repertório, até agora, é muito encorajador para o treinador Ancelotti.
Tem arte com a bola nos pés e, para além de jogar de forma bonita, joga com eficácia. Os dribles, as fintas, os passes para trás e os golos confirmam as boas sensações que surgiram com a sua chegada.

O ponto mais fraco que a equipa técnica do Real Madrid detetou é o físico, mas Antonio Pintus, o responsável por este aspeto, já elaborou um plano específico para fortalecer a jovem promessa turca, que surpreende na sua primeira semana como jogador do Real Madrid.
Ancelotti ficou impressionado quando Juni Calafat, responsável pelas contratações, lhe enviou um vídeo para lhe dar luz verde para a contratação. Ao vivo, o italiano está a gostar ainda mais de Güler do que na altura. Ele sabe que tem uma jóia nas mãos, mas o plano é ser paciente e calmo e não ser excessivamente elogiado, de modo a manter sempre os pés no chão.