Mais

As tensões do Bernabéu com as suas estrelas

Vinicius e Mbappé ao serviço do Real Madrid
Vinicius e Mbappé ao serviço do Real MadridGUILLERMO MARTÍNEZ / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O Real Madrid conseguiu uma vitória crucial no último minuto sobre o Athletic, com um golo de Valverde aos 90+3 minutos, mas foi notório que a relação dos adeptos do Bernabéu com as suas estrelas não é a melhor possível.

Kylian Mbappé estava nas bancadas a assistir ao jogo, pois estava a cumprir um jogo de suspensão pela expulsão em Vitória. Além disso, sofre de uma entorse no tornozelo desde o jogo contra o Arsenal, na passada quarta-feira.

No entanto, quando as câmaras do Bernabéu o focaram a meio da primeira parte, ouviu-se uma forte vaia de grande parte dos adeptos madridistas. A reação da multidão obrigou o clube a mudar rapidamente de câmara.

O francês marcou 33 golos na sua primeira época em Espanha (22 na La Liga, um na Taça do Rei, um na Supertaça de Espanha, sete na Liga dos Campeões, um na Supertaça Europeia e um no Mundial de Clubes). Apesar disso, e apesar de ter chegado ao Real Madrid como uma estrela, não foi decisivo nos jogos importantes e no jogo contra o Arsenal passou despercebido.

Outra estrela madridista, Vinícius (24 anos) não está a viver um bom momento na sua relação com o Bernabéu. O brasileiro deu o seu melhor em terra, mar e ar contra o Athletic e até marcou um golo, que foi anulado pelo VAR por fora de jogo de Endrick.

Com uma irritação visível, devido aos assobios que teve de ouvir nos últimos jogos, recusou-se a festejar o golo. Também não fez qualquer gesto para o público durante os 90 minutos. Vini foi, sem dúvida, mais um dos jogadores destacados depois de uma época mais do que discreta para uma equipa que tinha acabado de ser campeã europeia e da Liga.