Mais

As últimas palavras de Navas no Pizjuán: "Chegou o momento que não queria que chegasse"

Jesús Navas é aplaudido pelos jogadores do Sevilha após o jogo contra o Celta.
Jesús Navas é aplaudido pelos jogadores do Sevilha após o jogo contra o Celta.FRAN SANTIAGO / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Ainda ecoam em Nervión as palavras de despedida de Navas no passado sábado, frente ao Celta, depois de ter conquistado quatro Ligas Europa, uma Supertaça Europeia, duas Taças do Rei e uma Supertaça de Espanha.

Recorde as incidências da partida

Jesús Navas foi homenageado, aplaudido de pé pelos seus companheiros de equipa e rivais e pelas bancadas. A imagem do jogador com os olhos marejados de emoção tornou-se um ícone do sevilhanismo.

Depois do Campeonato da Europa, despediu-se da seleção espanhola, como o jogador mais bem sucedido da história da seleção, com um Campeonato do Mundo, dois Campeonatos da Europa e uma Liga das Nações.

O que não tinha sido visto até agora, e tornado público pelo Sevilha na terça-feira através das redes sociais, foi o último discurso que fez como capitão no Pizjuán.

"Chegou o momento que nunca quis chegar, mas quero concentrar-me no grupo. Muito obrigado por este tempo, para mim estes seis meses foram uma loucura, desfrutei muito convosco. Apesar das minhas dores, quero que vejam esse sacrifício, o que significa dar tudo por um escudo, por uma camisola. E que nós damos tudo por lá, pelos adeptos e por nós. Viva o Sevilha e vamos todos", atirou

No domingo, contra o Real Madrid, no Bernabéu, Jesús Navas fará o seu último jogo como futebolista profissional. Também se despedirá dos adeptos do Sevilha no Pizjuán, a 30 de dezembro, num evento que terá início às 17:00.