Recorde as incidências da partida
Jesús Navas foi homenageado, aplaudido de pé pelos seus companheiros de equipa e rivais e pelas bancadas. A imagem do jogador com os olhos marejados de emoção tornou-se um ícone do sevilhanismo.
Depois do Campeonato da Europa, despediu-se da seleção espanhola, como o jogador mais bem sucedido da história da seleção, com um Campeonato do Mundo, dois Campeonatos da Europa e uma Liga das Nações.
O que não tinha sido visto até agora, e tornado público pelo Sevilha na terça-feira através das redes sociais, foi o último discurso que fez como capitão no Pizjuán.
"Chegou o momento que nunca quis chegar, mas quero concentrar-me no grupo. Muito obrigado por este tempo, para mim estes seis meses foram uma loucura, desfrutei muito convosco. Apesar das minhas dores, quero que vejam esse sacrifício, o que significa dar tudo por um escudo, por uma camisola. E que nós damos tudo por lá, pelos adeptos e por nós. Viva o Sevilha e vamos todos", atirou
No domingo, contra o Real Madrid, no Bernabéu, Jesús Navas fará o seu último jogo como futebolista profissional. Também se despedirá dos adeptos do Sevilha no Pizjuán, a 30 de dezembro, num evento que terá início às 17:00.