O jovem extremo verde e branco, apesar do seu potencial, ainda não conquistou a total confiança de Manuel Pellegrini. Já no verão, teve as portas abertas para sair por empréstimo e parece que agora, em janeiro, elas vão voltar a abrir-se, mas agora de forma definitiva.
O Betis está à procura de reforços ofensivos e o nome de Antony, que não está a jogar muito no Manchester United, está em cima da mesa. A sua incorporação, ou a de qualquer outro, complicaria ainda mais as opções do jovem Diao, que alterna partidas com substituições devido à sua irregularidade.
É por isso que em Heliópolis, em sintonia com o treinador chileno, vêem a transferência de um jogador ainda por fazer como uma boa opção e que deixaria uma boa quantia para ter margem salarial suficiente para realizar a transferência do brasileiro e até mesmo outras operações.

E a oferta de Itália, revelada por Fabrizio Romano, satisfaz o desejo dos verdes e brancos de que o internacional sub-21 espanhol fique sob a tutela de Cesc. Faltava o sim do jogador, que parece mais convencido depois de o próprio Fàbregas lhe ter telefonado para explicar os seus planos.
O Real Betis, que está a tentar manter alguns direitos futuros sobre Diao, poderá conseguir cerca de 11 milhões de euros pelo jogador.