Reforçar a linha avançada tem sido uma dor de cabeça constante para o Barcelona nos últimos anos. Robert Lewandowski é um matador. É o "Pichichi" da Liga, com 21 golos. No entanto, aos 36 anos, a equipa técnica de Hansi Flick precisa de um substituto que possa jogar como um nove.
Néiser Villarreal titular na derrota do Millonarios para o Junior em Barranquilla pelo Torneio Apertura, brilhou no Campeonato Sul-Americano Sub-20. O atacante recusa-se a renovar o contrato com o Millonarios e abre as portas para uma transferência para o Velho Continente. A equipa colombiana está a tentar negociar a sua saída (esteve perto de assinar pelo Vasco da Gama do Brasil, que ofereceu 4 milhões euros pela sua transferência). Clubes europeus como o FC Porto, com uma importante tradição de promessas colombianas (como Fredy Guarin, Falcao, James ou Luis Diaz) e o Newcastle não perdem de vista o jogador que, segundo o Sport, foi oferecido ao Barcelona.
A imprensa catalã sugere que a comitiva do jogador terá telefonado para a Ciutat Esportiva Culé. Deco analisaria a incorporação (por não mais de três milhões de euros) e veria com bons olhos a sua contratação. O Barcelona obteria um jogador interessante que substituiria Lewandowski e, além disso, estaria à frente de outros clubes europeus que procuram a sua contratação.
