O regresso de Unai Simón, depois de recuperar da operação ao pulso a que foi submetido, após a conquista do Campeonato da Europa, com a Espanha, vai criar um dilema para Valverde.
O guardião natural de Murguía fez história este verão com a Espanha e ninguém duvida das suas credenciais, mas Julen Agirrezabala (23 anos) tem estado à altura na sua ausência.

Apenas 11 golos sofridos
Especialmente contra o Real Madrid, onde segurou a equipa na baliza e teve um papel de destaque, ao defender o penálti de Mbappé. Durante os 17 jogos em que defendeu a baliza do Bilbao esta época, entre Liga e Liga Europa, deu segurança à equipa e só sofreu 11 golos.
A sua lesão nas costas no início da época e a sua expulsão contra o Sevilha deram oportunidades a Álex Padilla, que também se apresentou a um bom nível.
Tudo indica que Valverde irá colocar Agirrezabala a titular no jogo de domingo, contra o Villarreal, quando Marcelino regressar a San Mamés, mas depois disso todas as opções estão em aberto.
Unai Simón, que apenas participou no jogo contra o Elfsborg, reconheceu que ainda não está a cem por cento: "Neste momento, o que me preocupa é voltar a esse nível de competição, que é o que me falta, ainda estou um pouco verde nesse sentido".
O Athletic visita o Fenerbahçe na Liga Europa e depois visita o Alavés e o Osasuna na LaLiga. Para estes jogos, Unai Simón parece ser o favorito, mas a decisão sobre o guarda-redes titular ainda não foi tomada.