Athletic Bilbao quer vingar derrota com o Real frente ao Atlético Madrid

Ernesto Valverde é o treinador do Athletic
Ernesto Valverde é o treinador do AthleticJuan Manuel Serrano Arce / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

A equipa de Bilbau procura recuperar-se da goleada sofrida por 0-3 frente ao Real Madrid em San Mamés.

Siga o Athletic Bilbao - Atlético Madrid com o Flashscore

Virar a página. Esse é o objetivo do Athletic de Ernesto Valverde. A dura derrota dos bilbaínos em casa diante do Real Madrid a meio da semana – encontro adiado devido à Supertaça de Espanha, que será disputada em janeiro – foi um balde de água fria para os bascos, que agora recebem o Atlético Madrid, outra equipa que também precisa de ultrapassar uma derrota.

"Somos uma equipa bastante reconhecível em todos os jogos. Há ocasiões em que o adversário vence e outras em que somos nós a ganhar. Seja como for, o nosso objetivo é manter-nos sempre fortes e competitivos, como habitualmente fazemos. Os rivais que enfrentamos têm os seus argumentos e alguns são bastante sólidos, como o do outro dia e o de amanhã", afirmou Valverde na conferência de imprensa de antevisão.

Valverde, por sua vez, descartou a presença de Iñaki Williams no encontro. "Para amanhã está fora de hipótese. Ontem participou apenas numa pequena parte do treino e, segundo os médicos, vamos esperar para ver se poderá estar disponível na quarta-feira ou no próximo jogo da LaLiga. Tem de ir regressando gradualmente".

O treinador do Athletic, por fim, comentou a irregularidade de Sancet. "Esperamos o melhor. Este ano não tem tido continuidade, seja por lesão ou por expulsão. Para nós é um contratempo e estamos a acumular vários problemas na mesma posição. O Robert estava no seu melhor momento e também o perdemos. Sofremos a ausência de Sancet, que é alguém importante para nós, e esperamos que possa voltar a ter regularidade".