"Desde a passada terça-feira, dia 18 de fevereiro, vários meios de comunicação social fizeram eco das publicações de uma conta anónima na rede social X, @Fanaticos_RMCF, na qual, com algumas capturas de ecrã do perfil do LinkedIn da empresa Talentus Sports Speakers, que recolhe ofertas de emprego da indústria desportiva de uma multiplicidade de organizações e clubes, tentaram associar profissionalmente o árbitro José Luis Munuera Montero ao nosso clube, insinuando a existência de um conflito de interesses. A maioria destes meios de comunicação social manteve esta informação falsa, mesmo depois de ter sido esclarecida pelo nosso departamento de comunicação", pode ler-se.
O clube madrileno prossegue: "O departamento de compliance do clube, seguindo os protocolos estabelecidos, efectuou oficiosamente um relatório exaustivo depois de entrevistar e solicitar informações aos responsáveis dos departamentos administrativo, de recrutamento e de recursos humanos, no qual confirma que o clube não mantém nem manteve qualquer relação comercial ou contratual com a empresa Talentus Sports Speakers e que a informação que foi publicada não corresponde de todo à realidade".
Farpa ao Real Madrid?
O comunicado termina com o seguinte parágrafo: "Paralelamente, o departamento de compliance da Real Federação Espanhola de Futebol também confirmou que não existe qualquer conflito de interesses entre as actividades da empresa de José Luis Munuera Montero e o seu trabalho como árbitro. O Atlético de Madrid considera que este tipo de campanhas de assédio prejudica gravemente a imagem do nosso futebol e não deve ficar impune. #StopReferee Harassment Now".
O comunicado foi ainda complementado com um tweet sarcástico.