Atlético Madrid prepara regresso ao trabalho com um misto de entusiasmo e algumas dúvidas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético Madrid prepara regresso ao trabalho com um misto de entusiasmo e algumas dúvidas

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, vai arrancar mais uma temporada
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, vai arrancar mais uma temporadaAFP
Os colchoneros retomam os trabalhos na sexta-feira com Javi Galán no plantel. Os internacionais que disputaram jogos em junho juntar-se-ão a Óscar Ortega (preparador físico do clube) e Diego Simeone no dia 10 de junho. João Félix continua com o futuro indefinido

O entusiasmo está a tomar conta do Metropolitano. Apesar de o Atlético de Madrid só ter confirmado a transferência de Javi Galán, a janela de transferências de verão promete trazer alegria aos encarnados, que esperam contratar César Azpilicueta nos próximos dias.

O defesa central e capitão do Chelsea não tem tido tempo de jogo no plantel londrino e pode regressar a Espanha. Mauricio Pochettino, o novo treinador do clube londrino, excluiu-o do projeto 2023/24 e Azpilicueta, que inicialmente era apontado como jogador do Marselha, foi tentado pelo Metropolitano . A tentação, por enquanto, agrada-lhe.

O fracasso da contratação de Marcus Thuram, que preferiu o Inter ao Atlético, não impediu o ímpeto vermelho e branco. Embora a contratação de um avançado não esteja excluída, o clube prefere esperar, pois a prioridade agora é oficializar e anunciar Söyüncü, defesa-central turco que tem um acordo com o clube espanhol desde janeiro.

Morata, um mar de dúvidas

Álvaro Morata é também um fator a ter em conta na contratação de um avançado. O avançado espanhol é pretendido pelo AC Milan e pela Arábia Saudita. Em teoria, Morata está "confortável" no Atlético, contudo os milhões no Médio Oriente e um lugar no onze dos rossoneri ameaçam o seu futuro no Atlético.

João Félix, por outro lado, é um grande ponto de interrogação. O avançado não foi comprado pelo Chelsea e Diego Simeone não parece estar a contar com ele. A direção está à espera de uma oferta atractiva que lhe permita "fazer dinheiro". O português, que chegou há algumas épocas com a alcunha de "menino de ouro", suscita mais perguntas do que respostas no mercado de verão.

Esta sexta-feira, o Atlético regressa ao trabalho sob a orientação de Óscar "El profe" Ortega, um general encarregado de afinar os vermelhos e brancos com a intensidade e o calor de Madrid.