Mais

Baena e o futuro: "Quero ficar no Villarreal porque é onde sou mais feliz"

Álex Baena satisfeito no Villarreal
Álex Baena satisfeito no VillarrealVillarreal CF
O jogador do Villarreal compareceu perante os meios de comunicação social esta quarta-feira, após o treino da equipa treinada por Marcelino García Toral.

Mau momento para a equipa: "O mau momento chegou na pior altura, porque significa a eliminação da Taça e uma derrota contra um rival direto, mas somos uma equipa e é agora, nos maus momentos, que temos de estar mais unidos, corrigir os erros, continuar a trabalhar e, entre todos, conseguir essa dinâmica positiva que temos tido e olhar para a frente".

Lesões: "É verdade que temos tido o azar de ter lesões graves e prolongadas, mas penso que temos jogadores suficientes no plantel e argumentos para colmatar essas ausências. Também é normal que a perda de Gerard Moreno seja sentida, porque é o nosso pilar e a nossa estrela, ou a de Ayoze Pérez, porque é um grande jogador. Mas somos nós que estamos aqui e temos de ganhar os jogos juntos".

O papel no ataque: "Acabo por me concentrar um pouco no ataque, mas penso que temos de jogar como uma equipa, atacar como uma equipa e defender como uma equipa. É assim que se marcam os golos e que se vencem os jogos.

Sprint antes do final do ano: "Temos equipa suficiente, qualidade suficiente no plantel e argumentos suficientes para estarmos em quarto lugar. No domingo temos um rival direto e temos de o vencer, sobretudo em casa. Temos de aproveitar ao máximo as últimas forças que nos restam, porque há três jogos muito difíceis, um deles fora de casa. Se conseguirmos ganhar os três, teremos um grande golpe na tabela".

Natal: "A pausa de Natal vai ser quase como as férias de verão, porque são muitos dias. Mas talvez seja bom para recuperarmos muitos jogadores lesionados, e para os restantes desconectarmos um pouco e estarmos o mais possível com a família".

Futuro: "Tento não olhar muito para o que se diz, embora isso me chegue aos ouvidos. O que me interessa é terminar a época no Villarreal e ficar aqui, porque é onde sou mais feliz. Estou a pensar no que tenho de fazer agora. Sempre disse que para sair do Villarreal tinha de ser para uma equipa melhor. E para mim tem de ser uma das 10 melhores equipas do mundo. O Villarreal é o clube da minha vida e se um dia essa oferta chegar, sentar-nos-emos para conversar e veremos o que é melhor para ambos".

Jogo contra o Betis: "O Betis está numa dinâmica muito boa, a fazer jogos muito bons. Tem um grande plantel, sobretudo no ataque, com jogadores de grande qualidade como Gio e Isco. Mas no domingo temos de olhar mais para nós do que para os nossos adversários. Em casa, penso que temos de conquistar o maior número de pontos possível e fazer uma fortaleza em casa".

Liga dos Campeões: "Penso que temos plantel suficiente para lá estar e para podermos lutar. Um clube como o Villarreal merece estar na Europa todos os anos e, pela forma como temos estado nos últimos anos, penso que o Villarreal merece estar entre os quatro primeiros".

Grande momento pessoal: "Estou a sentir-me muito bem. Também é graças à equipa, embora pense que desde o ano passado dei um salto de maturidade no meu jogo e em mim próprio, e estou a tentar não baixar o meu nível, mas sim elevá-lo".

Os números de Baena
Os números de BaenaFlashscore