Balde sofre rotura parcial do ligamento lateral externo do tornozelo direito

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balde sofre rotura parcial do ligamento lateral externo do tornozelo direito
Balde não conseguiu suportar a lesão
Balde não conseguiu suportar a lesão
AFP
Alejandro Balde sofreu uma rotura parcial do ligamento lateral externo do tornozelo direito e vai estar de baixa entre seis a sete semanas, o que significa que não estará disponível para o jogo contra o Celta de Vigo. O lateral vai falhar ainda o jogo das meias-finais da Liga das Nações com a Itália.

O Barcelona não tem nada em jogo em Balaídos, mas o seu adversário está numa situação muito crítica, muito perto da despromoção, depois de uma terrível recta final.

O internacional espanhol lesionou-se na sequência de uma entrada muito dura de Amath Ndiaye, que foi expulso após a entrada. O VAR teve de intervir para que ele recebesse o castigo mais duro, um facto que condenou o Maiorca em Camp Nou. 10 jogadores eram muito poucos para tentar competir contra os novos campeões de LaLiga.

Luis de la Fuente perde um jogador chamado a desempenhar um papel importante no jogo contra a azzurra. Previsivelmente sem Jordi Alba, tudo parece indicar que não haverá um jogador do Barça no flanco esquerdo. José Luis Gayà, que tem sido presença assídua nas últimas convocatórias e que também esteve presente no Campeonato do Mundo do Catar - embora tenha saído devido a problemas físicos -, é o principal candidato à posição.

Balde estará em condições de jogar no início da pré-época, em julho, daqui a cerca de um mês e meio. Poderá começar a jogar na próxima época, mas ainda estará na fase final da sua recuperação quando o plantel recomeçar do zero sob o comando de Xavi Hernández, com a esperança de manter o título de campeão nacional, ganhar a Taça do Rei e melhorar drasticamente na Europa.