Mais

Ballesteros assegura que Tebas usou escândalo entre Levante e Saragoça para chegar à LaLiga

Sergio Ballesteros, em 2010, contra Ronaldo
Sergio Ballesteros, em 2010, contra RonaldoJOSE JORDAN / AFP

O antigo capitão do Levante recordou a sua acusação por viciação de resultados no Levante-Saragoça da época 2010/11, com Javier Tebas como pano de fundo.

Sergio Ballesteros tornou-se conhecido em campo pela sua contundência e chegou a ser um dos rivais mais difíceis do próprio Cristiano Ronaldo. No entanto, a imagem ficou manchada quando foi incluído entre os acusados num escândalo de viciação de resultados do qual todos foram absolvidos.

Agora, durante uma intervenção na Cadena SER, o valenciano recordou o sucedido, surpreendendo ao apontar Javier Tebas, presidente da Liga, como o grande culpado dos maus momentos que atravessou até à confirmação da sua inocência.

"Tebas utilizou este Levante-Saragoça para chegar a ser presidente da Liga. Queria usá-lo como exemplo de limpeza e sentar duas equipas diante do juiz para intimidar o pessoal. E conseguiu-o sem se importar com o dano que nos causou a nós e às nossas famílias", afirmou.

E logo a seguir destacou a influência do advogado costa-riquenho noutra acusação contra si: "Depois há o caso Barkero com o Levante-Deportivo, que ia provocar muitas investigações que acabaram por não dar em nada. Barkero, que nos pediu desculpa, um dia terá de dizer de onde veio isso, que é da mesma pessoa que conseguiu levar-nos a julgamento. O caso Barkero foi grave porque me acusou de me vender e eu não percebia nada"..